Estou desanimada

Feita por >Leticia · 17 set 2019 Depressão

Tenho 31 anos sou casada e não tenho filhos, a uns meses comecei a ficar muito desanimada, com crises de choro, estou perdendo o apetite, não sinto prazer mais em ler e nem sair, algo que sempre gostei, todos os dias me sinto agoniada em sair pra trabalhar, com medo e preocupação constante. Estou me sentindo perdida não sei o que fazer pra melhorar.

A melhor resposta 24 SET 2019

Bom ter o seu contato Leticia!!!

Lendo o seu relato: "ficar muito desanimada, com crises de choro, estou perdendo o apetite, não sinto prazer mais em ler e nem sair, algo que sempre gostei, todos os dias me sinto agoniada em sair pra trabalhar, com medo e preocupação constante".

A ajuda de um(a) profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, analisar o porquê de tudo isto estar ocorrendo contigo e, em um ambiente propício e acolhedor, realizar um trabalho psicoterapêutico e os ajustes que se fizerem necessários, a fim de que possibilite um retorno a uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

26 SET 2019

Boa noite Leticia. Sugiro que você procure ajuda de um profissional especializado. Você já consultou um psiquiatra e um psicólogo? Esses profissionais irão ajiudar você a se sentir melhor. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

18 SET 2019

Letícia, a situação que você descreve sinaliza que está passando por insatisfações e dificuldades para exercer suas atividades e cumprir seus deveres. Todos nós vivenciamos mudanças de fases na vida, encerramentos de ciclos, antigos conflitos e sofrimentos que trazemos de nossa história de vida também podem nos sobrecarregar emocionalmente. Enfim, buscar ajuda de profissional da psicologia é indicado para que você alcance o alívio e superação deste quadro.
Abraço!

Anônimo-360641 Psicólogo em Marília