Estou confuso com que decisão tomar, como proceder?

Feita por >Gabriel · 10 jul 2017 Orientação profissional

Olá tudo bem? É tenho passado por alguns problemas em relação a minha vida profissional, desde novo trabalhei com meu pai em sua empresa, mas devido algumas situações que vieram ocorrendo me desestimulei completamente e. Maos ou menos 5 anos me encontrei em outra profissão e no meio disso veio um turbilhão de coisas, me casei, nasceu minha filha, e eu decidi seguir minha profissão só que tudo qie se começa do zero é difícil e isso começou a mexer com Meu casamento pois já nao tinha mais a mesma condição financeira e as coisas ficaram muito difíceis, com essa pressão toda eu fiquei muito perdido do que fazer se eu sigo meu sonho ou se trabalho em outra coisa pra sustentar minha casa, e no meio disso e dessa pressão eu tento tomar decisões que nem sempre são acertivas e quando eu quero fazer algo eu fico super estimulado e corro atrás até consegui e quando consigo e vejo que não é o qie eu espera me desistimulo completamente e isso me deixa muito pra baixo...

A melhor resposta 12 JUL 2017

Boa noite Gabriel,
Você está vivendo um conflito de desejos e deveres. Por um lado você quer dar o melhor para a sua família e garantir um nível de vida compatível com aquele a que sua esposa veio a esperar que você lhe proporcione. Por outro lado, deseja trabalhar com outro emprego que lhe agrada mais e parece gerar mais satisfação em geral apesar da baixa remuneração. Sugiro que faça uma terapia para explorar melhor como você está equilibrando os seus desejos, a sua fantasia e os seus deveres. Algo nessa equação não está fechando.

Um abraço

Anônimo-319878 Psicólogo em São Paulo

43 respostas

11 JUL 2017

Olá, Gabriel.
Já passei por isso. A dica que eu te dou é: Não deixe pra planejar o seu futuro depois de conseguir alguma coisa. Comece a planejar o seu caminho desde já, e as coisas ficarão mais fáceis.
Isto de se encantar à primeira vista é muito característico de quem não tem certeza da escolha profissional.
Tenho experiência com este tipo de questão, trabalho quase exclusivamente com este tipo de planejamento.
Fico à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

11 JUL 2017

Bom dia Gabriel.
Decisões muitas vezes são difíceis, ainda mais quando estamos envolvidos emocionalmente com a situação.
Uma psicóloga pode lhe auxiliar a desenvolver seu autoconhecimento, e a partir disso você poderá encontrar dentro de si algumas respostas e decisões.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

11 JUL 2017

Olá Gabriel!
Sei que está em busca de um direcionamento mas esta decisão apenas você poderá tomar.
São muitas questões para avaliar mas por estar muito envolvido emocionalmente com o problema não está conseguindo buscar a solução que tanto procura, na qual se integrem a satisfação pessoal e remuneração. O indicado é que você procure ajuda de um psicólogo neste momento que irá lhe auxiliar no processo de autoconhecimento e ajudará no clarear de idéias, propiciando que você tome esta decisão com mais segurança e determinação.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo