Estou com uma troca de humor horrível

Feita por >Adrielly Andrade · 25 out 2017 Depressão

Estou muito depressiva com vontade de chorar sempre mais eu mim seguro e se não estoh assim estou com raiva por nada oque faço? Pfv mim ajudem

A melhor resposta 5 NOV 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

29 OUT 2017

Olá Adrielly.

Para uma melhor avaliação dos sintomas, seria interessante que você relatasse em entrevista inicial como tem se dado as suas relações sociais e afetivas. A instabilidade de humor também afeta nosso cotidiano como um todo. É importante que você através da psicoterapia possa compreender a origem da questão, bem como quando do início dos sintomas.

Coloco-me à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

Um cordial abraço,
Berenice

Berenice Fischer Lindenberg Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

26 OUT 2017

É importante analisar como você tem lidado com suas questões emocionais. O que você tem absolvido e introjetado. Isso causa essas reações descritas por você. Importante procurar um profissional da psicologia para ajudar a entender melhor essa situação
Me coloco a disposição
Gildete - Psicóloga Clínica

Consultório de Psicologia Gildete Alcaraz Psicólogo em Jandira

33 respostas

26 OUT 2017

Oi Adrielly, choro fácil e tristeza são sintomas, não apenas de depressão, mas de outros quadros. Procure um psicólogo para que ele possa avaliar seu caso. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 OUT 2017

Oi, Adrielli, para podermos te ajudar precisamos saber mais da tua história e o que está acontecendo atualmente contigo, por isso te sugiro que procures um profissional da saúde mental para fazer uma avaliação é consequentemente um tratamento.adequado para solucionar o problema.Estou a tua disposição para qualquer esclarecimento.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas

70 respostas

26 OUT 2017

Olá, Adrielly. Entendo que a recorrência dessas situações estejam lhe inquietando. Oriento a buscar um acompanhamento terapêutico. Fico á disposição.
Sara Rodrigues

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

26 OUT 2017

Bom dia Adrielly, esses sintomas precisam ser melhor investigado, quer agendar um horário?

Luzia Janaina Soares Ferreira Psicólogo em Várzea Grande

5 respostas

26 OUT 2017

Adrielly, a depressão é uma doença ou um distúrbio de ordem afetivo, ela pode atingir diversas áreas químicas do cérebro, varios são os sintomas como: ansiedade, angústia, medo, dores de barriga, a digestão, azia, entre outros.
Mas, o mais indicado é buscar ajuda para uma avaliação, o tratamento poderá ser medicamentoso e Psicoterapeutico.
Espero tenha podido ajudar
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

26 OUT 2017

Adrielly,
Você avalia que está depressiva. Admitir é o primeiro passo para conseguir sair desse estado. O segundo é procurar apoio de um profissional para junto com você, fazer as intervenções necessárias. Trate-se adequadamente e encontre o equilíbrio necessário.

Um abraço!! Desejo de saúde plena!

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

26 OUT 2017

Oi Adrielly,

É muito importante avaliar essa situação com um psicólogo.
Você não relatou há quanto tempo isso está acontecendo, no entanto é possível que esteja desenvolvendo um quadro depressivo.
Procure auxílio terapêutico.

Estou à disposição,
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

26 OUT 2017

Olá Adrielly!
É muito importante que você agende uma consulta tanto com um psicólogo quanto com um médico psiquiatra.
O humor deprimido e a angústia que leva a esta vontade repentina de chorar são sinais da possibilidade de um quadro de depressão e é importante que receba orientações e suporte sobre o tratamento.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

26 OUT 2017

Bom dia! O ideal é voce buscar ajuda profissional, haja visto que vc precisa dar um novo significado aos seus pensamentos. Não demore para buscar ajuda e iniciar um tratamento só assim você poderá dar continuidade a sua vida de uma maneira mais tranquila.

Acolhe.Mentes Psicologia Psicólogo em Embu das Artes

4 respostas

26 OUT 2017

Bom dia!!!
Essa oscilação de humor é normal quando estamos em desequilíbrio emocional.
Seria importante você procurar ajuda profissional.
Iniciar terapia lhe ajudará muito, além do autoconhecimento você saberá lidar melhor com suas emoções, conseguira descobrir o que de fato não está bem em sua vida que lhe faz ter está oscilação de humor.
Enquanto não inicia terapia, tente se acalmar, comece a valorizar e pensar nas situações boas da sua vida, não reforce pensamentos negativos. Valorize mais as situações positivas, tente escrever sobre seus sentimentos, muitas vezes essa técnica alivia e ajuda muito.
Desejo tudo de melhor.

Abs

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba

31 respostas

26 OUT 2017

Adrielly,

O ideal é que busque um profissional da área da psicologia para que possa entender de onde vem essa tristeza e o que esta fazendo com que você se sinta depressiva.
A depressão não costuma aparecer do nada, é uma defesa sua contra algo que você está tentando se defender.
Busque ajuda o quanto antes para que possa melhorar a sua qualidade de vida.
Um grande abraço!

Andreia Cordeiro de Jesus Psicólogo em Vitória

7 respostas

26 OUT 2017

Olá Adrielly. Busque ajuda de um bom psicólogo. Você deve estar vivendo uma profunda dor que pode ser trabalhada.

Mariana Pavani Psicólogo em Campinas

7 respostas

26 OUT 2017

Olá Adrielly!
Vivemos em uma sociedade em que fomos criados ouvindo "engole o choro, menina" e assim viramos adultos com dificuldades para experimentar nossas próprias emoções naturalmente, como se houvesse culpa ou vergonha disso. Portanto, se permita chorar se assim for necessário, tudo bem não estar bem hoje. Você não é tristeza ou raiva, você é essa observadora que se vê sentindo triste e com raiva, você não é o caos, você é aquela que vê o caos a sua frente. Mas para conseguir enxergar isso é preciso dar um passo para trás, sair dessa confusão. Assim, para entender o que se passa dentro de você, seus sentimentos, pensamentos ou emoções, a origem de seus conflitos, é essencial buscar ajuda com na Psicoterapia.
Espero ter ajudado, abraços, Bruna.

Psicóloga Bruna Sass Psicólogo em Curitiba

1 resposta