Estou com depressão e quero me isolar de meu marido

Feita por >Flávia Leal · 30 dez 2021 Depressão

fico com muito estresse e o magoo, ele tenta me agradar todo momento, mas a raiva q eu tenho é de não querer magoar ele no momento, não estou bem, quero me isolar até eu estar bem, não acho que ele mereça passar por isso, isso é estressante pra mim, e muito dolorido

A melhor resposta 2 JAN 2022

Flávia em primeiro lugar vc precisa entender e reconhecer pq está assim. É natural vc querer se isolar em casos de depressao. Porém por outro lado uma rede de apoio. Quem vcpossa confiar e ter ajuda pode ser importante tb.
Procure ajuda psicológica.
Se interessar dou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 JAN 2022

Oi Flávia,
Sim, perfeito, voce precisa resolver-se, curar-se, ver o significado disso tudo o porquê da raiva.
Se estás consciente disso, só falta escolher e decidir fazer Psicoterapia, ser responsável por voce mesma, ser autônoma, ser realmente dona da sua vida e das suas emoções. Hoje, as emoções de dominam.
Abraços e escolha!!!

5817 respostas

4 JAN 2022

Olá Flávia! Grato por relatar. Nesses casos, a necessidade é interagir, é diversificar trocas sociais, fazer atividade física, resgatar metas e objetivos.
Não se isole. Veja nossos perfis, escolha um de nós, com a mente aberta, persistência, disciplina de tua parte, nos propiciará que te ajudemos a enriquecer a vida interna.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

4 JAN 2022

Olá Flávia! A depressão é um dos transtornos mentais mais comuns e que interfere na capacidade da pessoa sentir prazer, interagir ou participar da vida de forma ativa. Podendo ser uma doença grave e incapacitante, tendo como alguns dos sintomas desânimo, tristeza, falta de vontade, irritabilidade, choro com facilidade e dificuldade ou impossibilidade de sentir prazer, alteração no apetite, no peso e podendo ter insônia e diminuição da libido.
Os pensamentos estão relacionados a sentimentos de inferioridade, culpa, dificuldades para tomar decisões e problemas para se concentrar, sentimentos de desvalorização e incompetência. Algumas pessoas com depressão pode ter pensamentos relacionados a morte, vontade ou tentativa de morte. A vontade de se isolar também acontece.
Parece que seu marido tem uma preocupação com você e por isso quer te agradar, e nessas horas é importante ter algum que te apoie.
A depressão tem tratamento, busque ajuda psicológica.
Fico à disposição.
Cléa

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

3 JAN 2022

Oi Flávia, em períodos depressivos o relacionamento pode pesar pois sentimos a necessidade de estarmos à altura do que o parceiro nos pede, no seu caso, de ser a antiga Flávia, antes da depressão, de poder estar junto e fazer parte da relação como um verdadeiro casal. Então além do sofrimento que já decorre da depressão, se acrescenta este de não estar correspondendo às expectativas do outro. É preciso tratar desta depressão, e ela é feita com atendimento psicológico, a medicação psiquiátrica ajuda também. Estarei disponível a partir de 20/01 para te acompanhar, caso tenha interesse. Um abraço, e bom fim de ano!

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

31 DEZ 2021

Oi Flavia,
A depressão tem vários níveis, e um deles é a vontade de ficar quietinha e isolada. As pessoas ao redor, sentem impotentes por isso a forma que acham para ajudar é agradando. Mas a forma em que você se encontra, de não ter controle dessa situação, acaba magoando. O bom é que se conseguiu escrever, é porque quer ajuda para sair desse quadro depressivo.
É fundamental nesse momento buscar ajuda de um psicólogo para uma avaliação, ele saberá conduzir a melhor forma de tratamento, se preciso irá te indicar qual profissional para ajudar o tratamento.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

31 DEZ 2021

Oi, Flávia
Me parece um sentimento bem ambíguo, né? Encontrar os dois lados dessa moeda e fazer com que eles se conversem pode ser possível em terapia.
Busque uma forma de tentar o diálogo com esse estresse, o que ele te indica? Quais emoções derivam dele?
Alem disso, o quadro depressivo pode vir acompanhado de certo isolamento das pessoas que amamos, em geral por não quer machuca-los, por isso é importante que a gente busque ajuda, para não machucar outra pessoa e a nós mesmos, afinal não somos uma ilha e precisamos nos relacionar com as pessoas.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha