Estou chegando no meu limite?

Feita por >Thayna · 8 mar 2019 Psicologia clínica

Olá, há um ano comecei em um emprego que pra ser sincera não gosto muito, falei desde o começo com meus pais que não queria ficar, mas minha mãe fez e faz muita pressão para que eu fique, eu tentei mesmo gostar, ganhei até alguns reconhecimentos, mas não adianta. São só 6:20h mas me cansa de uma forma, que onde eu envosyo durmo, não tenho mais disposição para fazer nada ou vontade, até mesmo o inglês que eu amava fazer, não tenho mais vontade sempre que posso falto. E tem a faculdade também por mim eu trancaria e pararia logo, a distância até minha cada começou a me incomodar.
Todo dia é como se houvesse levado uma surra, pq meu corpo está sempre pesado, as vezes não consigo dormir direito, tenho tido algumas coisas diferentes na questão da saúde (dores , incluindo na barriga quando como algo; sinto meus batimentos diferentes; algumas fisgadas pelo corpo...).
Sinto uma agonia que não sei explicar, vontade de chorar, digo pra mim mesma todos os dias que não aguento mais e sigo me arrastando não sei oq faço.
Por mim eu parava com tudo, mas sei que não posso.

A melhor resposta 9 MAR 2019

Olá Thayna. Em sua descrição você não diz porque sua mãe insiste que você permaneça no emprego, porém parece claro que a sua aversão a ele é o motivo de você não estar sentindo prazer nas outras atividades - faculdade, curso de inglês.
Tente conversar com sua mãe, fazendo uma lista de vantagens e desvantagens de você estar nesse emprego e faça alguns "combinados" com ela, com compromisso e respeito mútuos.
Se, dessa forma ainda houver dificuldade no seu desempenho, busque ajuda com um psicoterapeuta para entender melhor o que está acontecendo e você encontrar caminhos que te proporcionem novamente ao bem-estar.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

23 MAI 2019

Mais Thayna, se você abandonar tudo, o que você ira fazer amanhã? Sera que realmente é saudável pra você?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

12 MAR 2019

Os tarde, vou ser breve e objetiva: recolocação profissional, vc precisa começar a procurar outro emprego. Você diz que não gosta do que faz, procura uma pessoa para te auxiliar , e ajudar nessa transição sem te prejudicar, emprego tá difícil!!!! Ou ainda pode ser algo pessoal ou emocional, que está afetando seu bem-estar físico, psicológico, social!!!Dificil identificar sua queixa sem uma avaliação mais profunda.Você precisa urgente de um profissional!!! Abs

Andrea Christiano Psicólogo em Bebedouro

52 respostas

12 MAR 2019

Bom dia, Thainá8. Espero que esteja revendo. Poderia fazer uma reflexão simpática, mas é ´preciso dar uma posição que coloque os pés no chão. Primeiro, você está fixando maçiçamente seus pensamentos e sentimentos no lado sofrido das coisas; assim, experimenta somatização. Precisa olhar para o todo. Tudo o que experimentamos na vida, por mais sofrido que seja (é comum o maior sofrimento gerar maior crescimento - obvio que tentamos evitar o sofrimento), posto que algum sofrimento é inevitável, porque este, é o outro lado da realização pessoal, de tal forma que uma reflexão conjunta com um psicólogo lhe permitirá abranger, com maior completude, o jeito de lidar com a necessidade de estudar e trabalhar, para poder contar, lá na frente, com benefícios destes, sem contar a ressignificação do processo de fazer, como algo gratificante. Um abraço: estou à disposição. Ary Donizete Machado

8602 respostas

12 MAR 2019

Boa noite.

É preciso entender o por quê de sua mãe ter insistido para você aceitar esse trabalho em primeiro lugar. Será que vc já não estava se mostrando nesse quadro de não ter interesse em nada? Se foi esse o motivo, acredito que ela estava tentando te ajudar. Porém, existem algumas doenças que podem ocasionar esses sintomas que você relata, como a depressão e a ansiedade. É importante você procurar uma avaliação clínica para afastar outros diagnósticos como problemas hormonais por exemplo.. Caso seja realmente depressão acompanhada de ansiedade sugiro que procure um psiquiatra e faça uma psicoterapia, a Cognitivo-Comportamental é bem eficaz e rápida no tratamento.

Cláudia Maria de Souza Costa Psicólogo em Recife

10 respostas

11 MAR 2019

Seria interessante você procurar ajuda na terapia. Para poder identificar o que está acontecendo.

10 MAR 2019

Oi Thayna. O que você relata são sintomas de estresse. Percebo que você está em uma fase da vida onde muitas escolhas precisam ser feitas. E, também, que você, tampouco, ainda tem toda a liberdade para fazer essas escolhas por si mesma. Então o estresse tomou conta . Nesses casos sintomas psicossomáticos tendem a se manifestar e é o que você está sentindo pelo corpo. Outra reação comum é a vontade de largar tudo, como se isso fosse uma solução e não é. Pare, repense tua vida de forma tranquila, perceba que está tudo bem, você está fazendo um curso superior e tem um trabalho. Tome as rédeas de tua vida em tuas mãos, sempre com o apoio e a orientação dos pais. Mostre a eles que eles podem confiar em você e você terá dois aliados. Abraço.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

9 MAR 2019

Olá. Quando você coloca que não pode fazer isso, largar o trabalho, faculdade etc...já te perguntou porque não pode, por você ou em função da opinião de outras pessoas? Parece que estás num momento de repensar tua vida, tuas escolhas. Sugiro buscar uma terapia, vai te ajudar a conhecer-se melhor, fazer escolhas mais conscientes, com mais certeza e respeitando as tuas escolhas e não as das pessoas que contigo convivem. Quando deixamos de olhar para nós mesmos e atendemos aos desejos dos outros adoecemos. Busque ajuda, lhe fará bem. Bjs

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul