Ele terminou de repente dizendo não sentir o que deveria para comtinuar

Feita por >Nina · 14 abr 2022 Depressão

Ele tem depressão e sofre de ansiedade. Ele tem um trauma de um relacionamento em qual ele foi traído e sofreu muito, devido a isso sempre teve medo de se relacionar e sempre disse nao querer se apaixonar, não querer se relacionar sério e nunca mais se casar. Nosso namoro estava tudo bem,  nos dávamos bem, era tranquilo, tínhamos um conexão boa e sentia que ela se sentia bem comigo, gostava da minha companhia. Estava tudo bem, quase um ano de namoro, e de repente meu namorado terminou comigo dizendo que não sentia por mim o que deveria sentir para continuar nosso relacionamento. Disse ter muito carinho, afeto e que fui muito importante e marquei a vida dele, que fui ótima companheira e que isso ele nunca iria esquecer. Sinceramente não entendi, apenas aceitei e respeitei a decisão dele. Não o procurei, por mais que quisesse, mas, o fato dele falar não gostar de mim o suficiente para continuar comigo, me magoou muito. Só quero que passe!

A melhor resposta 15 ABR 2022

Oi Nina!
Ele não estava disponível para namorar, muito menos para casar e ele se afastando de ti, te fez um favor muito grande.
Primeiro ele precisa se livrar, curar suas maselas: depressão, ansiedade, traumas... sem ele resolver isso em si mesmo, não vai ser um bom parceiro, não vai conseguir se entregar, vai te cobrar muito e sempre vai ter desconfianças;
Isso acendeu uma lanterna dentro de ti e que voce nem se deu conta ainda:
Que tipo de homem voce está atraindo? E se voce está atraindo este tipo de relacionamentos quais os resultados que vais ter?
Então, voce precisa resgatar em si mesma o valor que voce tem; voce precisa ser uma mulher autêntica, de valor para atrair companhias de valor. Caso contrário, vais carregar pesos, vais nutrir a dependência deles.
Cure as suas carências, resolva as suas dependências para poder ter acesso aos homens de valor.
Precisa se autenticar, certificar suas escolhas e decisões.
Abraços

5817 respostas

17 ABR 2022

Olá Nina, espero que esteja tudo bem com você!

A decisão de seu namorado já foi tomada, e ele me parece ter sido sincero com os sentimentos dele e com os teus sentimentos também. Você também foi madura e responsável ao aceitar a decisão dele, respeitando o que ele te colocou no momento do fim do relacionamento de vocês. Para te auxiliar a ultrapassar esse momento, de maneira saudável e positiva, te oferecendo uma oportunidade de crescimento, um psicólogo é o profissional mais indicado. Se sentir necessidade de conversar com alguém neutro e profissional sobre o fim de seu relacionamento, busque um Psicólogo, e inicie seu acompanhamento. Com certeza isso irá te ajudar a atravessar esse momento da melhor maneira, te dando outras oportunidades de entendimento sobre esse processo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

17 ABR 2022

Olá, Nina.

Li seu relato com muita atenção. Você nos escreve falando de seu sofrimento quanto ao seu relacionamento ter terminado abruptamente. Seu parceiro pode estar vivenciando uma condição de "ansiedade e depressão". Lhe foi difícil, te magoou muito, você embora não tenha entendido direito, se esforça para aceitar e quer que tudo isso passe.

Neste momento, seu sentimento é de magoa. Você quer que passe rápido. Você talvez enxergue explicações nas condições que ele vivência. Mas, respeita, o processo. Se houver um sofrimento, imaginei que sim, com sua permissão, gostaria de lhe sugerir, acompanhamento psicoterapêutico, visto que também acredito na sua capacidade latente de encontrar alternativas para evoluir, sempre. A psicoterapia é um processo. Quem sabe no processo, você se percebendo, se reconhecendo, não encontrará uma boa alternativa para melhor conduzir as suas vivências, sentidos, sentimentos, vontades e aplicar à seu jeito de ser e estar no mundo.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

15 ABR 2022

Olá Nina! Obrigado por escrever. Uma pessoa, para poder estar inteira com a outra, precisa estar inteira consigo mesma. Isso muitas vezes, dada a história, em determinado momento da vida, não é fácil. Digamos que namorado ou marido represente (apenas um número para ajudar a esclarecer, nada exato) vinte por cento do bem estar, e você represente sessenta por cento. Os outros vinte por cento ficam por conta de outros vínculos. Isso significa que cada pessoa necessita ter a centralidade da sua harmonia interna, da sua verdade, das suas ações, centradas em si mesma.
Novas vivências virão para você e para ele. As verdades serão retemperadas com novas vivências. Evite ficar sozinho ou se culpar. Organize rotina de vida saudável, dando vivacidade a novas metas e objetivos.
Estaremos a disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas - não se esqueça da Covid, nem da dengue.)
Sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8604 respostas

15 ABR 2022

Boa noite Nina
Pelo que escreveu entendo que seu namorado teve alguns traumas e que não foram resolvidos dentro dele. Mesmo assim ele iniciou o namoro.
Quando suas emoções começaram a transbordar o medo de sentir tudo o que passou foi maior que acabou em terminar o relacionamento.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre