Ele não me procura

Feita por >Sara · 20 fev 2023 Terapia de casal

Estamos juntos a 6 meses, ele faz tudo por mim . Mas eu sempre quero mais, ele era o inseguro da relação e agora sou eu. Me sinto ameaçada por toda mulher, ele não me elogia mais e faz comentário sobre o peso de outras pessoas. Me sinto ofendida pois também estou um pouco acima do peso. Ele me conheceu assim já. Sempre trocamos beijo abraços , mas na hora do sexo so eu procuro, as vezes tenho vergonha de pedir então me insinuo converso com ele, mas ele não toma a iniciativa. Me sinto frustada chateada, logo fico com cara fechada e brigamos . Peço que ele vá embora sugiro o término mas ele não quer. Diz gostar de mim . Não sei o que pensar .

A melhor resposta 21 FEV 2023

Olá sara, boa noite.

Muito importante para um casal é aprender a dialogar um com outro, entender a frustração, a raiva, a alegria de cada um e parece que é o que vocês não estão conseguindo.

Terapia de casal é recomendado sim, mas caso um dos lados não aceite, recomendo que você inicie o processo terapêutico individual para você entender as suas questões e sofrimentos.

Caso tenha interesse atuo como psicólogo e faço tanto terapia de casal quanto individual, on-line e presencial, então qualquer coisa entre em contato

Matheus Lima Ferreira Psicólogo em João Pessoa

17 respostas

23 FEV 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

22 FEV 2023

Olá Sara, espero que esteja tudo bem com você.

Um espaço de diálogo entre o casal é algo fundamental para que você possa obter um bom relacionamento com seu parceiro. Esse espaço deve ser sempre alimentado, e as questões, dúvidas, insatisfações que possam surgir devem ser conversadas dentro deste espaço, de maneira franca e aberta, com o objetivo de melhorar a relação de vocês. Muitas vezes a comunicação pode não ser eficaz para informar com precisão o que se está sentindo, bem com as mudanças que se busca. Se isso ocorrer, é preciso refletir por mais tempo sobre o que se quer dizer, e se conectar com isso, para só então iniciar o diálogo com seu parceiro. Quando estamos bem com nós mesmos, com nossa vida, com nossos projetos, sonho e perspectivas, dificilmente nos sentiremos mal devido a comentários externos. Se existe alguma coisa que você deve fazer para se fortalecer, é cuidar de si própria e de seu desenvolvimento. Se existe alguma coisa que não gosta em você, comece agora mesmo a mudar, e isso se aplica desde sentimentos e afetos, até mudanças físicas, e de rotina, e procure fazer isso primeiramente por você, para que você se presenteie com seu melhor. Após resgatar isso de dentro de você, sua auto-admiração, seus projetos de vida, sonhos e trabalho, então você estará mais perto de viver um relacionamento afetivo com toda a integridade possível, aproveitando o melhor de si e do seu parceiro. Se no seu caminho de mudança você descobrir que seus sentimentos mudaram, que você deseja um outro tipo de relacionamento, com outro tipo de comprometimento e sentimento, então você deve ter um diálogo com seu parceiro, para conversar sobre essas questões. Lembre-se: priorizar-se nunca é de mais, e antes de estar pronta para gostar de outras pessoas, você deve estar pronta para gostar de si própria, e da sua vida. Você merece o seu melhor, e com seu melhor, irá surgir também um fortalecimento e crescimento natural de sua autoestima. Se desejar aprofundar o tema, e começar seu processo de transformação pessoal, o Psicólogo é o profissional mais indicado.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

21 FEV 2023

Sara,
Se voces estão junto é para ambos aprenderem as lições e resolver os conflitos que afloram por estarem juntos.
Nada é por acaso... não estão aqui juntos para só usufruirem da vida... estão aqui juntos para aprenderem, para corrigirem percursos;
A forma superficial que ele te trata, te incomoda... por que não dialoga sobre isso? Por que se deixa influenciar com os comentários dele sobre a forma de outras mulheres? Por que não manda ele buscar as outras mulheres?
Voce é assim, tem esta forma, voce escolheu esta forma e tem exatamente o corpo que precisa para vencer na vida.
O que voce está fazendo para se aceitar, se amar e ser a Sara que voce quer? QUE VOCE QUER! Não como os outros querem.
Coloca pra fora a tua chateação, o teu incômodo.
Quanto à sexualidade: A sexualidade é a nossa maior fonte de energia, fonte de prazer de viver, de alegria e de criatividade.
Se ele não te canta, cante ele, expresse a tua sexualidade de forma livre; resolva o problema da vergonha, da carência, da dependência e seja a mulher que voce quer.
A vida te deu a liberdade de ser e de expressar o que voce quer.
Pode se axiliar da Psicoterapia para vencer qualquer etapa da sua vida, superar problemas, conflitos, traumas... é para isso que estás aqui.
Abraços

5817 respostas

21 FEV 2023

Olá Sara! Obrigado por escrever. Há duas pessoas, cada qual com suas forças, tendências emocionais. Tanto ele está vendo a relação de forma direcionada pelas emoções dele, assim como você também está vendo a relação distorcida pelas tuas emoções também temperadas a seu jeito: você está insegura, sente-se ofendida, acima do peso. Certamente ele tem os estados correspondentes que alimentam as inseguranças dele. É preciso começar pelo diálogo, é preciso ter coragem para avaliar com companheirismo, respeito, empatia. Namoro é experiência de maior aproximação, olhar de outros pontos de vista; ver o que de longe, não se via. Por essa razão, a maior parte deles deve terminar. A grande função do namoro é gerar amadurecimento e conhecimento mútuo, muito mais do que ser único e para sempre.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.