Ela é insegura e eu explosivo

Feita por >Luiz Edgar · 5 dez 2016 Terapia de casal

Smos casados a um ano e meio, eu e minha esposa temos graves problemas em nos entender, ela é muito insegura e eu muito explosivo.

Queremos muito ter alguma orientação.

Acredito que com meu gênio explosivo acabo fortalecendo a insegurança dela, tb fico muito preocupado da forma com que eu acabo tratando ela quando perco o controle. Uso palavras pesadas, humilho, ofendo...

A melhor resposta 5 DEZ 2016

Olá Luiz!
Como a queixa de vocês não está relacionada a um problema específico, acredito que a terapia de casal não seja indicada.
O ideal seria que ambos procurassem psicoterapia individual, você para trabalhar e desenvolver o autocontrole minimizando seu gênio explosivo e sua esposa para trabalhar sua insegurança e possíveis traumas e marcas deixadas em função da agressão verbal que sofre nas brigas.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 DEZ 2016

Bom tarde Luiz pela sua queixa entendo que ambos precisam de psicoterapia, você para aprender a conter seu temperamento explosivo, que poderá ter relação com algo do passado, crenças e sua esposa para trabalhar a insegurança que na maioria dos casos esta relacionada com baixa auto-estima. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

7 DEZ 2016

Olá Luiz,

Sem conversar pessoalmente é muito inválido tirar qualquer conclusão sobre as causas desses aspectos que você se queixa. Por outro lado, parte de sua descrição quanto a ser explosivo talvez possa se encaixar no chamado Transtorno explosivo intermitente.

Se for o caso específico, há tratamento que vai ajudar você a lidar com a situação.
A questão de insegurança de sua esposa, colocada genericamente assim, só poderia ser avaliada com uma entrevista em pessoa.

att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo

50 respostas

6 DEZ 2016

Bom dia Luiz.
O começo de um relacionamento, morar juntos, sempre exige uma serie de adaptações por parte do casal. Cada um com sua herança familiar, construções que as vezes precisam ser negociadas e mudadas pelo casal em benefício do relacionamento. Sugiro que vocês dois procurem um profissional na sua região especializado em terapia de casal. Att

Edna Rocha - Terapia de casal - Porto Belo - SC

Edna Sandra Rocha Psicóloga Psicólogo em Bombinhas

29 respostas

6 DEZ 2016

Provavelmente seu comportamento provoca o dela e vice-versa. Verifique em que outras situações você sente que se descontrola e gostaria de ter outro comportamento, verifique também quais são as consequências que você tem obtido hoje e quais gostaria de ter. É possível desenvolver outras habilidades e se sentir melhor, procure ajuda de um psicólogo especialista em Terapia Comportamental.
Um abraço,

Márcia Costa

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

6 DEZ 2016

Bom dia Luis
Sugiro que voce procure ajuda profissional trabalhar suas questoes pessoais, mas tambem seria bom uma terapia de casal.
Boa sorte.
Maria da Conceição V Gioia
Psicólogo

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro