É possível ter atendimento psicológico infantil gratuito?

Feita por >Susana Machado · 12 mar 2015 Ludoterapia

A melhor resposta 13 MAR 2015

As faculdades com curso de graduação em psicologia oferecem esse serviço gratuito para a região próxima, em clinicas escola ou centro avançado de psicologia. Geralmente é realizada uma entrevista e a pessoa que procura o serviço é colocada em uma fila de espera, sendo chamada quando são disponibilizadas vagas. Existem também as instituições que oferecem o atendimento na modalidade social, tendo um custo mais acessível. Geralmente os postos de saúde possuem uma lista com os locais que oferecem o atendimento gratuito.

Psicóloga Janaine Bionez Psicólogo em Ribeirão Preto

5 respostas

18 MAR 2015

Olá Suzana,
É possível sim ter este tipo de atendimento gratuitamente. Há hospitais universitários que oferecem o Serviço de Ambulatórios Infantis, Centros de Atenção Psicossocias - CAPS Infantil, além de instituições que também oferecem este tipo de atendimento gratuitamente. E ainda algumas instituições que oferecem o Serviço por um valor acessivel. Procure o que na sua cidade pode ser oferecido.
Espero poder ter contribuído com você e coloco-me a disposição para maiores informações.

Atenciosamente,

Sabrine Fernandes.
Psicóloga.

18 MAR 2015

Olá Suzana,
É possível sim ter este tipo de atendimento gratuitamente. Há Hospitais Universitários com Ambulatórios de Psicologia Infantil, Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Infantil, que atendem alguns tipos de casos e, até mesmo algumas instituições que realizam o atendimento gratuitamente. Além disto, há também algumas instituições que oferecem o serviço por um valor acessível. Procure o que pode ser oferecido na sua cidade.
Espero tê-la ajudado e coloco-me a disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Sabrine Fernandes.
Psicóloga.

Psicóloga Sabrine Fernandes Psicólogo em Juiz de Fora

5 respostas

18 MAR 2015

Faculdades de Psicologia, de um modo geral, oferecem esse tipo de atendimento. Outra sugestão, é buscar orientação na prefeitura de sua cidade. Algumas oferem atendimentos sociais nos seus postos de sáude.

18 MAR 2015

Boa dia!

Sugiro que busque informações junto à prefeitura de sua cidade. Algumas oferecem atendimento gratuito.

17 MAR 2015

Sim, em Serviços Escolas de Psicologia. Este tipo de serviço você encontra em universidades que têm o curso em sua grade. Procure em sua cidade se esse é o caso. Geralmente há uma fila de espera, que, dependendo da quantidade de alunos disponíveis para atender, poderá ser maior ou menor. Quem atende são os alunos dos últimos semestres do curso, mas esses são diretamente supervisionados por psicólogos orientadores com anos de experiência em Psicologia Clínica.

Rosina Forteski Glidden Psicóloga Psicólogo em Joinville

8 respostas

13 MAR 2015

Susana, as faculdades de psicologia geralmente disponibilizam um setor no qual os estudantes, supervisionados por professores, prestam atendimento.
Outra opção seria o SUS, no qual você deve procurar a enfermeira chefe da sua equipe de saúde da família e discutir o caso em questão.
Por fim, existem clínicas nas grandes cidades que prestam o serviço a um valor simbólico, procure na sua cidade.
Abraços. Juliana Marques CRP 04/31957

Psicóloga Juliana Carolina Marques Psicólogo em Belo Horizonte

17 respostas

13 MAR 2015

Susana, você pode procurar por um Centro de Referência em Assistência Social - CRAS - mais perto de você. Lá você vai encontrar psicólogos que atendem pelo SUS. Você pode buscar também uma clinica escola que existem em todos os cursos de psicologia. Eles atendem a baixo custo.

Êxito - Orientação e Desenvolvimento Profissional Psicólogo em Salvador

25 respostas

13 MAR 2015

Acho muito difícil você encontrar este serviço gratuito. É mais fácil você encontrar lugares com valores sociais. Você pode procurar por este serviço em faculdades, elas possuem SPA (serviço de psicologia aplicada), onde o valor dos atendimentos são de baixíssimo custo.

Vanessa Campos Psicólogo em Rio de Janeiro