É possível dar uma segunda chance?

Feita por >Bruna Souza · 19 mai 2019 Terapia de casal

Estava um relacionamento maravilhoso, com uma pessoa que só me fazia bem. Nossa relação, parceria era sem igual. Morávamos juntos e nessa mesma casa moravam o irmão dele e a namorada tbm. Eu sempre pensei que ela não me curtia mt e eu sempre percebi olhares ruins da parte dela para cmg, e meu ex tbm percebia isso. Eu fui alimentando um sentimento mt ruim dentro de mim, sentia rahva dela, queria que ela saísse dali, foi aí que comecei a roubar, pegava dinheiro, coisas de que eu não precisava, até que ela contou pro meu cunhado e ele não acreditou, resolveram então colocar uma câmera no quarto, foi aí q me viram pegando 20reais da carteira dela, meu ex viu e ficou arrasado, chorava mt por não acreditar que eu tinha feito aquilo, ele ficou mt triste. Hj ele me perdoou, diz que sabe que eu sou uma pessoa boa que eu jamais farei aquilo de novo. Ele teve que terminar cmg, mas nunca deixou de estar cmg, me liga todo dia, está me ajudando a me reerguer. Nós tentamos voltar algumas vezes, mas a família dele tem medo de mim, medo que eu possa fazer algo, e meu ex tbm tem esse medo, mas ele diz que está tentando confiar em mim novamente. Mas ele diz que não consegue voltar cmg e fazer q família sofrer, diz que não seria uma relacionamento saudável pq a família ficaria sempre com medo de mim e com desconfiança. Ele disse que vamos ser só amigos, que vai me ajudar em tudo,mas eu continuo tendo esperança, pq a gente ainda se ama. Eu me arrependo mt do que fiz mt msm, só queria mais chance de poder fazer a coisa certa. Será q ele volta? Será que jamais vai confiar em mim? Eu acredito que o ser humano pode se tornar uma pessoa melhor independente do que tenha feito, e eu me arrependo mto, nunca havia roubado ngm.

A melhor resposta 20 MAI 2019

Ola Bruna,
É complicado mesmo a situação do roubo, pois as pessoas perdem a confiança e você fica a merce de tudo isso, acho que conquista a confiança do seu namorado você não vai conseguir, mas o mais importante nesse momento é você rever os seus conceitos e tentar se reinventar, você ja se questionou, "Porque eu roubei?", "Sera que valeu a pena mesmo ter feito isso?", "O que tudo isso significa pra mim?", "Você gostaria de ser roubada também? O que você faria com a pessoa que te roubou". Acho que roubo é uma coisa abominável em qualquer parte do mundo, cabe a você agora se perdoar e esperar que a confiança dos outros para você seja revigorada, mas sera que você vai conseguir conquistar a confiança dos outros como era antes? Juro pra você que até agora não entendi o motivo de você ter roubado

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

23 MAR 2020

Olha Bruna Souza, tudo bem?
Olha, o que você realmente disse é verdade, todos nós merecemos uma segunda chance
Pelo seu relato me parece que as coisas começaram a andar por um caminho que você não queria depois do roubo que fez. Mas você mesmo disse que nunca roubou ninguém, então, você já parou para pensar porque fez isso nessa situação? Se pergunte isso antes de tentar reatar seu relacionamento

ABS
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

21 MAI 2019

Olá Bruna Souza! O que era compensado através do roubo? Pelo seu relato você percebia a inadequação de suas atitudes. Não conseguia conter-se e dar outra direção e esses impulsos. Não há repetição de chances. Cada estágio de vida é diferente: há acúmulos de histórias de vínculos. Lembranças não apagam, mas o tempo é novo, você é pessoa em evolução. Revele a sua evolução, goste de si mesmo, e, naturalmente, se fará interessante. Busque enriquecer o entendimento e aprimoramento de seu modo de ser, com um psicólogo. Espero ter contribuído. Coloco-me à disposição para outras reflexões. Um abraço: Ary Donizete Machado.