É normal uma pessoa não saber fazer nada?

Feita por >Taise · 21 dez 2017 Psicologia clínica

Bem! Eu literalmente não sei fazer nada, me sinto uma incompetente, inútil mesmo, todo mundo tem algo de especial menos eu. Não sou inteligência nem bonita, não sou sociável nem começar e manter uma conversa sobre qualquer assunto me sinto inferior a todos pra mim é impossível não me comparar as outras pessoas todas realizadas, contentes com suas profissões e vida pessoal, todas com algum talento e eu nada simplesmente um NADA.

A melhor resposta 22 DEZ 2017

Taise, Seus pensamentos devem estar interferindo diretamente na sua autoestima e tudo vai ficando um ciclo negativo e danoso para sua saúde psíquica. Procure uma terapia e pode contar com nossa ajuda. e boa sorte.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

19 AGO 2018

Oi Taise! Escuto esses relatos frequentemente na clínica e sabe o que eu digo quando o paciente chega me dizendo isso ? Precisa de orientação Profissional!! Todos nós somos bons em alguma coisa, o que acontece é que às vezes não sabemos, uma orientação Profissional vai ajudar a te descobrires, refletires, te conheceres mais e se o problema também for autoestima baixa, o terapeuta também te ajudará. Irá intervir para entender a origem desse baixo autoestima e fazer intervenções para ficares bem. Procura atendimento psicológico, verás que terás muitas descobertas e retorno positivo. Fico a disposição para entrares em contato comigo por email ou telefone . Espero ter ajudado. Abraço

Gabriela de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Pelotas

17 respostas

25 DEZ 2017

Taise, tudo isso que você falou reflete sua insegurança e baixa auto estima. Esse sentimento de incapacidade deve estar relacionado com experiências traumáticas que passou ao longo da vida, coisas ruins que afetaram a forma como você se vê e como se relaciona com o mundo. Sugiro que busque terapia para trabalhar isso, pois pode te ajudar muito. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 DEZ 2017

Oi Taise!
Segundo o seu relato, vc pode estar com a visão influenciada e talvez distorcida de vc mesma, de suas qualidades, e até mesmo pode estar com uma visão fantasiosa da vida das outras pessoas, e com isso pode não estar conseguindo ver as coisas como elas realmente são, nem lhe ver com as qualidades q vc realmente tem.
Um processo de psicoterapia lhe ajuda a trabalhar as suas questões de vida, sua visão de si mesma. É um trabalho através do qual vc pode resgatar sua auto-estima e viver mais segura e feliz com vc mesma. Sem dúvidas é que mais te indico!!

Um abraço! E estimo melhoras
Thais Pithan

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

22 DEZ 2017

Taise!!!! Vamos trabalhar essa auto-estima? Procure um psicólogo que ele irá te ajudar a enxergar por um outro ângulo a definição que tem de si própria...
Abraços.
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

22 DEZ 2017

Olá Taise,
Pode ser que você esteja com uma depressão ou talvez, que você esteja começando a enfrentar os primeiros sintomas, ou sinais, que poderão te levar a ter uma depressão. A sugestão é que você procure uma psicoterapia e cuide disso, ok? Certamente você descobrirá que possui muitas qualidades!
Um abraço,
Sheila

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo

45 respostas

21 DEZ 2017

Olá, Taíse.
Pelo seu relato me parece uma depressão, sugiro que procure por terapia, tenho certeza que você vai descobrir que você sabe fazer muitas coisas.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo