E normal ter vontade de beijar mas não ter vontade de ter atos sexuais com h?

Feita por >Carla · 18 ago 2022 Orientação sexual

Eu tenho vontade de beijar homems mas não tenho vontade de fazer atos sexuais com homems isso e normal?

A melhor resposta 19 AGO 2022

Oi Carla!
Sim, perfeitamente normal.
Fazer sexo é uma consequência do carinho, da delicadeza, do amor que sente por uma pessoa.
Voce está nas preliminares; isto é bom, é ótimo... não apresse o rio, deixe as coisas rolarem, não fique no julgamento e nem conduza o processo pela sua mente, pela sua cabeça, deixe o coração agir. Se rolar... rolou. Se não rolar, está tudo bem.
Abraços

5817 respostas

22 AGO 2022

Boa noite Carla.
É preciso avaliar se houve uma mudança no seu desejo e pensar/observar no que te atrai. O significado disso para você é o principal, bem como você acredita que terá maior satisfação em um relacionamento.
Um abraço.
Fico à disposição.
Karen Borowski

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

20 AGO 2022

Oi Carla, o normal e o anormal geralmente não são categorias que utilizamos quando falamos de nós, humanos, porque somos todos esquisitos mesmo. A orientação que utilizamos é: isto te faz sofrer? isto te incomoda? você se culpa por não querer ter uma relação sexual com homem? você gostaria de ter, mas não tem? se as respostas forem negativas, tudo certo; se forem afirmativas, seria interessante uma psicoterapia para você elaborar estas questões... Abraço

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

19 AGO 2022

Bom dia, Carla,
O que seria "normal" pra você?

O que temos de levar em conta é a questão de afetividade e interesse emocional. Muitas variáveis envolvidas na sua pergunta.
"Normal" seria um pleno interesse por homens? Abraçar, beijar e ter relações sexuais? Se for este o seu pensamento, então parece que "falta algo" nesta cadeia de interesses.
Mas não será algo do seu emocional? Será uma falta de interesse da sua parte ou tem relação com os homens com quem se relaciona?

Antes de se cobrar por uma "normalidade", que tal falarmos em "autoconhecimento"?
Não se cobre de estar com pessoas que não despertem o seu interesse. foque em você, e quando se sentir bem, vai encontrar pessoas que despertem sua atenção e interesse.

A Psicoterapia Breve ajuda a levantar as questões emocionais por trás desta dificuldade que você descreve.
Caso queira conversar sobre estas questões, terei prazer em ajudar.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

19 AGO 2022

Olá Carla! Obrigado pela pergunta. Isso acontece muito. O ato sexual é muito íntimo, muito intenso, cercado de tabus, proibições, falta de esclarecimentos. A cultura tende a colocar isso na cabeça das pessoas. Isso não quer dizer que as pessoas, em outra direção, deveriam transar sem reflexões. O que é preciso é aprendizado válido, fundamentado em explicações e fundamentos lógicos, válidos, respeitada cada etapa de evolução da pessoa.
Certamente essa temática não lhe é clara. Por outro lado, para nós, psicólogos, não é clara tua história, idade, configuração familiar, vivências, saúde, personalidade.
Somente te conhecendo mais detalhadamente, um de nós, psicólogos, poderá, construir com você, entendimento mais personalizado para a tua pergunta.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8602 respostas

19 AGO 2022

então, normal não é. temos que entender se isso não passa de um fetiche ou se esse desejo tem algo a mais por trás e você não aceita tal desejo por várias razões. tratando-se de um fetiche, é necessário buscar o porquê disso. em alguns casos, mesmo não tendo sexo envolvido, por se tratar de uma criação em sociedade machista e crescer com essas crenças, por exemplo, sem afirmar nada, pode existir um desejo de ser dominado. sem conhecer tal desejo mais profundamente, fica um pouco complicado responder, pois podem existir inumeras razões para tal comportamento, inclusive algumas que não tenha nada a ver com homossexualismo, entende?

Alexandro Mana Psicólogo Psicólogo em São Paulo