É normal ser muito timida?

Feita por >Letícia · 10 mar 2020 Habilidades sociais

Sou muito tímida para falar com qualquer pessoa e apresentar trabalho na frente da classe,tenho medo que as pessoas achem que sou um idiota por falar com elas,ou então que eu estou as incomodando. Não gosto de quem invade meu espaço e sou fria em relação a sentimentos,na verdade eu escondo bem eles

A melhor resposta 11 MAR 2020

Olá Letícia.
Além de tímida, talvez você seja também introvertida. Para te ajudar a entender e, se você quiser, mudar qualquer comportamento, você precisa conversar com um psicólogo e quem sabe se decidir a participar de um processo psicoterapêutico. Quando não conseguimos mudar por nós mesmos, procurar ajuda especializada é sempre o melhor caminho.

Psicóloga Andrea Macedo Teles Psicólogo em Vitória da Conquista

10 respostas

11 MAR 2020

Olá Letícia! Cada um tem uma maneira de ser e isso é uma construção que é feita a partir das experiências que cada um tem e como as interpreta (isso é único). Mas quando você sente que isso lhe causa angústia ou interfere no seu desempenho e te prejudica em sua vida, é importante tratar. As vezes um comportamento pode estar relacionado a algum tipo de transtorno de personalidade. Se você quiser ajuda para avaliar melhor sua condição conte comigo. Realizo atendimento psicológico online. Entre em contato que te explico como funciona.

Um abraço,
Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus