É normal ser muito fria?

Feita por >Natali · 7 abr 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu me sinto uma pessoa muito fria. Eu amo meus pais e gosto dos meus anigos, mas eu não sinto nada, se as pessoas se afastam de mim, eu não sinto nada, se quiser ir, vai. Eu não sinto saudade de ninguém e não consigo demonstrar sentimentos, ficar feliz ou triste, por mais que eu sorria sempre e seja otimista. E eu também não gosto amorosamente de ninguém ou sinto atração.

A melhor resposta 8 ABR 2020

Olá Natali! Grato por participar. Você sorri e é otimista. Está incomodada com a sua frieza. Qual é o parâmetro para se definir como fria? Será que a média das outras pessoas que vivem e expressam sentimentos, mais do que as suas médias? Quais são as variações de sentimentos? Como se mede a profundidade dos sentimentos? A expressão de sentimentos, apresenta, para todos, a mesma medida da sensação? Que tal aprofundar melhor o entendimento dessas questões? Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.

8602 respostas

8 ABR 2020

Olá Natali!
É indicado que inicie o processo de psicoterapia para que possa explorar essa questão mais profundamente....
Essa indiferença e ausência de emoções que sente pode ser característico da sua estrutura de personalidade ou pode ser compreendida como apatia frequentemente presente em casos de depressão.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 ABR 2020

Boa noite Natali. O que gosto sempre de falar é que cada um é único, então a maneira que você sente não é igual e nem precisa ser do jeito que outras pessoas sentem, e tudo bem por isso. Talvez você sinta sim as coisas que mencionou, mas de maneira diferente do padrão, seria muito interessante fazer terapia para entender melhor tudo isso, e se sentir bem em relação a essas questões ☺

Julia Rocha Neri Psicóloga Psicólogo em Poços de Caldas

1 resposta