É normal sentir vontade de matar por curiosidade ou realização pessoal?

Feita por >Felipe · 29 jun 2019 Transtornos personalidade

Não tenho motivos ou pessoas
Não tenho raiva ou ódio
Creio que seja curiosidade
Imagino que deve ser um sentimento bom matar uma pessoa e ter que limpar tudo e desfazer do corpo ou deixa-lo engraçado ou fazer algo com o corpo tipo deixa-lo em um lugar que ninguém jamais tenha pensado, um lugar que muita gente possa ver e ficar imaginando coisas, motivos e quem possa ter feito isso mas que não descubra quem.

Tenho que procuta um profissional?
Qual profissional procurar?

A melhor resposta 30 JUN 2019

Olá Felipe! Obrigado por participar. Como será que você tem vivido a sua rotina de vida? Do que você tem alimentado a sua mente? Claro que essa ideia de matar alguém é de implicações extremamente séria para a vítima, para a família dela, para você e para a sua família. Certamente será muito importante você procurar um psicólogo para entender essa situação melhor e conduzir para a construção da vida. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

1 JUL 2019

Olá Felipe!
Nenhuma ação que prejudique outra pessoa ou até mesmo a destrua é normal. O normal sempre é que aja o respeito por todos os seres vivos na terra. Esse comportamento seria o ideal para o Ser Humano. No entanto, como você vê o cérebro humano pode te "pregar peças" e algumas vezes distorce as idéias através dos pensamentos obsessivos como esse.
Os pensamentos obsessivos podem ser amenizados com os medicamentos e tratamentos psicológicos. A primeira providência a tomar é procurar um psiquiatra para receitar a dose correta do medicamento que deve ser seguida à risca e sempre com o retorno ao psiquiátra para ajustes e para tirar as suas dúvidas.
Grata por sua pergunta,

Maria Nair Psicólogo em Curitiba