É normal pensar na pessoa 24 horas?

Feita por >ryulkii · 28 dez 2020 Dependência emocional

Há 3 meses conheci uma pessoa na internet e desde esse dia nós conversamos bastante. Depois de um tempo não consigo ficar 1 dia sem conversar com ela.

A melhor resposta 29 DEZ 2020

Olá Rylkii! Grato por afirmar. Você mesmo (a) afirma. Quando pensa em uma pessoa vinte e quatros horas por dia, considerando que o dia tem vinte e quatro horas, você deixa de existir. Com isso a pessoa fica sozinha e não tem você. Outro dado importante: conhecer uma pessoa pela internet equivale a conhecer a unha do menor dedo de alguém e supor que conheceu a pessoa. Logo, você está encantada por uma ilusão. Conhecer de forma significativa e profunda, uma pessoa, envolve anos de convivência em espaços comuns, sabendo com consistência, o que ela faz nos outros tempos. Companhias, sonhos, amizades, vocabulários, saúde, higiene pessoal, dinâmica familiar, planos, senso financeiro, disciplina ou não, persistência ou não, firmeza ou não, ética ou não, empatia ou não, são fatores que precisam muitos anos para se saber, além das palavras. Palavras bonitas, todos falamos, práticas firmes e éticas, envolvem convicções teóricas e práticas.
Você precisa olhar mais para si, valorizar-se mais. Procure um de nós e passe por conduta científica.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda muito mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

31 DEZ 2020

B noite. Gostar de alguém e querer estar junto é normal. Vc precisa checar se os limites estão prejudiciais a vc.
Se interessar fazer terapia sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

29 DEZ 2020

Olá boa tarde
Deve está sendo difícil para você se sentir tão vulnerável e dependente do ser amado.
É importante que inicie a terapia online.

Psicóloga Aline Alves Caldeira Psicólogo em Teófilo Otoni

6 respostas

29 DEZ 2020

É normal sim, mas precisa ver o significado disso e as consequências que isso pode gerar. Se positivas, ok. Porém, se negativas, precisa viabilizar compreensão e resolução, via psicoterapia.
Compreendendo o porquê, cura a dependência dela.

5817 respostas

29 DEZ 2020

Oi Ryulki,
No inicio do relacionamento é natural o casal querer ficar junto o tempo todo, falar e pensar a todo momento. Mas quando interfere nas outras áreas, passa a não ser saudável e pode prejudicar a relação.
A psicoterapia é um processo de fortalecimento emocional. É importante fazer terapia nesse momento para aumentar sua autoestima.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo