É normal pensar muito em suicídio todo dia?

Feita por >Amabda Câmara · 19 out 2017 Depressão

Eu sei penso em suicidio todo dia e fico pesquisando várias formar de morrer rápido e sem dor. Será que eu tenho algum distúrbio mental ?

A melhor resposta 19 OUT 2017

Você pode ter pensamentos sobre a morte e o morrer, desde que você não se apegue a tais pensamentos. Procure pensar que emoções acompanham esses pensamentos: tristeza, alívio, dor, esperança...?
Procure um Psicólogo para avaliar melhor o seu caso.
Não esqueça, você não está sozinha!

Psicóloga Virna Lima Psicólogo em São Paulo

6 respostas

31 OUT 2017

Olá!
Não é comum pensar muito em suicídio todos os dias. Além de pensar neste tema com intensidade, consegue pesquisar até mesmo formas de alcançar o evento. Poderás obter maiores esclarecimentos sobre este tema com profissionais de saúde, tais como psicólogo, psiquiatra ou mesmo um médico clínico. Não tenha receio que buscar ajuda! Verás que será a melhor alternativa escolhida!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

25 OUT 2017

Amabda! Não é normal pensar o tempo todo em suicídio, Tu precisa falar sobre isso com alguém de confiança e buscar ajuda Psicológica e psiquiátrica. Abraço, fico a disposição.

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

22 OUT 2017

Olá,
Isto pode ser um alerta de que você está passando por um momento pesado de sua vida e com isso precisa receber mais cuidado e deve procurar ajuda.
Recomendo que você procure por um profissional de psicologia e inicie psicoterapia. Além disso procure também por amigos ou pessoas de sua família que sejam de confiança e conte o que está acontecendo.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

20 OUT 2017

Se esses pensamentos persistem todos os dias, então é um sinal de alerta que algo não vai bem. È importante compreender o que está gerando tais pensamentos. Procure um Psicólogo, ele poderá auxiliá-la nessa descoberta e caminhada.
Abraço,
Kaline Anjos.

Kaline Anjos Psicólogo em João Pessoa

4 respostas

20 OUT 2017

Ola Ambda! Os pensamentos persistentes e recorrentes de suicídio indicam que algo dentro de você requer cuidados e está evoluindo. É muito importante que procure ajuda de um psicólogo para compreender e acolher o que está motivando estes pensamentos.
Não deixe de procurar ajuda.

Fuco a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

20 OUT 2017

Olá, boa noite. Uma coisa é pensar sobre a morte, outra é pensar frequentemente em suicídio e em formas de concretizá-lo. Procure um psicólogo, vc pode estar em processo depressivo. Existem outras formas de acabar com a dor. O suicídio não é a única opção. Acredite, vc não precisa passar por isso sozinha. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

20 OUT 2017

Oi Amanda
Qualquer ideação suicida é um sinal de alerta.
Sugiro que procure ajuda terapêutica o quanto antes.

Estou à disposição,
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

20 OUT 2017

Olá
Você não está bem, não demore a buscar ajuda.
Procure o quanto antes: psiquiatra e psicólogo.
Cuide de sua saúde mental!
Cuide de vc!!!
Beijos
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

20 OUT 2017

Boa noite Amanda,

Pensar em suicídio pode estar ligado a aspectos depressivos. Sugiro que busque terapia para aprofundar esta questão e refletir os motivos que estão por trás disto.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis