É normal passar mal depois de tomar chá?

Feita por >Bel · 6 mai 2018 Ansiedade

Eu tenho ansiedade, então às vezes tomo chá de erva cidreira pra melhorar um pouco. Porém, ontem depois do chá, eu senti meu coração querendo ficar acelerado, e tremores também. O que pode ser isso?

A melhor resposta 7 MAI 2018

Boa noite Bel. As pessoas que sofrem com ansiedade generalizada podem apresentar sintomas como os que você sentiu - batimento cardíaco acelerado, falta de ar, mal estar, etc. em situações que nem sempre são percebidas como ameaças- no seu caso tomar um chá. Isso ocorre porque pensamentos ansiogenicos inconscientes desencadeiam esses sintomas.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

7 MAI 2018

Oi Bel. Diante da ansiedade, você buscou o recurso de tomar um chá, não sei das propriedades deste chá e o que ele pode fazer no seu organismo, o que posso lhe dizer é que ele não irá resolver o que está causando essa sensação. É preciso entrar em contato com suas questões internas, poder falar sobre elas, ir organizando cada conteúdo no seu lugar, para um ambiente saudável internamente. Outros recursos para lidar com a ansiedade poderá até ajudar, desde que você se coloque para fazer algo em relação a ela e não apenas tomar um chá ou qualquer outra coisa, sem fazer nada em relação àquilo que te deixou neste estado. Abraços

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

7 MAI 2018

Olá Bel,
Os chás (e também os medicamentos antidepressivos/ ansiolíticos) tratam os sintomas momentaneamente, portanto, seus efeitos tem curta duração e tendem a se "enfraquecer" conforme seu uso prolongado e abusivo.
É importante você procurar tratar essa ansiedade que sente através de psicoterapia, pois os benefícios dela são bem mais duradouros e procuram resolver os problemas em sua raiz.
Você passar mal do coração após tomar o chá pode estar associado a doenças cardio-respiratórias que somente um médico cardiologista pode diagnosticar e tratar.
Em respeito ao que mencionei sobre a psicoterapia, estou a disposição.
Um grande abraço.
Psicóloga Tatiane Micheli.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina