É normal não sentir desejo de ter um relacionamento com uma mulher?

Feita por >Sidney Eduardo Girodo Andrade · 4 mar 2023 Abordagem psicológica

Olá bom dia, eu não sei se eu deveria estar fazendo isso, porem eu gostaria de aproveitar e deixar por aqui.
Eu não consigo me aproximar das mulheres, apesar de eu ser atraído por elas, não consigo sentir aquele desejo ter tentar me ver em um relacionamento com elas e muito menos de sentir o desejo de ter uma família, é normal ou eu tenho que procurar alguma ajuda?

A melhor resposta 6 MAR 2023

O que você entende como normal?
O não senti desejo pode está ligado a algo ou alguma coisa.
Pra se conhecer mais, seria bom você buscar ajuda profissional, pra entender esse conflito com si mesmo.

Joyce Soares de Araújo da cruz Psicólogo em Camaragibe

16 respostas

6 MAR 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então é só você agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 MAR 2023

Olá, Sidney, talvez haja uma castração em você, um sentimento de que não pode sustentar um relacionamento, de que não pode ser um pai e um homem de fato. Tudo isso depende também de quem te ensinou a ser homem, e aí tua energia do masculino seja mais baixa ou você tenha essa sensação. Se foi criado só por mulher, avó, ou até pai que não tinha voz de poder em casa, são muitos os fatores. Preciso saber mais da sua história, quais as crenças que você carrega sobre ser homem, já que se sente atraído mas parece que os próximos passos para um relacionamento já ficam comprometidos, mais difíceis pra você. Entre em contato comigo, vem entender melhor sobre você, quais planos e projetos e como vencer certos medos e traumas que talvez estejam inconscientes mas que no processo terapêutico afloram. Agende comigo!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

448 respostas

6 MAR 2023

Sidney,
Desejo voce sente, tanto que se sente atraído por elas.
Voce está sendo influenciado, está sendo conduzido pela sua mente racional e não consegue viver emocionalmente.
Algum motivo, alguma razão tem para se condizir assim. Faça Psicoterapia e descubra. A mente racional é apenas uma parte do todo; tua consciência precisa se dar conta, tanto do teu corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Abraços

5817 respostas

5 MAR 2023

Olá Sidney! Obrigado por perguntar. A cabeça humana é muito ampla, temperada por milhões de combinações. Há pessoas que vivem, descrevem viver de forma parecida com a que você está relatando. A junção entre o fato de você escrever aqui, perguntar, e suas motivações para a dúvida, nos colocam a importância de te sugerir que avalie melhor esse aspecto, com a assessoria científica de um psicólogo.
Vamos construir uma resposta consistente que seja significativa para você.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8602 respostas

5 MAR 2023

Sidney:
É importante que você busque por um profissional da Psicologia e dê início a um processo de psicoterapia que poderá te ajudar a adquirir autoconhecimento e entender melhor os seus sentimentos. Estaremos à sua disposição e lhe aguardando. Fique bem! Aurilene Recco Silva.

Aurilene Recco Silva Psicólogo em Dourados