É normal gostar de sangue?

Feita por >Yuno · 8 fev 2021 Transtornos personalidade

Eu nao sinto prazer em ver pessoas sofrendo, porem gosto de ver um anime onde há morte, amo a piscicopata, acho top isso, eu começei a sentir vontade em ver sangue, nao da pessoa sentir dor, mas de vee o sangue, ou da sensação de ter mt sangue, mt morte, nao sei se isso é frescura ou oque

A melhor resposta 9 FEV 2021

Olá Yuno, pelo seu relato, parece que esse seu gosto tem muito mais a ver com as fantasias que isso representa, seu fascínio por crimes, psicopatia, etc.. Ter fascínio por essas coisas não é um problema, agora quando esses pensamentos ocupam muito o nosso dia e este mundo virtual ou da fantasia nos impedem de vivenciar coisas reais, é importante investigar. Penso, que não seu caso, uma terapia poderia te ajudar lidar com essas questões que estão te causando estas preocupações.

Ana Paula Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

9 FEV 2021

Olá Yuno! Grato por escrever. Por favor, considere a reflexão a seguir: sua mente é alimentada do que você estimula para ela. Certamente você está dando prioridade para esse tipo de conteúdo, está privilegiando trocas virtuais sobre trocas reais. As pessoas precisam de trocas reais. O que você tem é falta de rotina de vida com objetivos consistentes, sociais e saudáveis. Quem se dedica aos estudos, faz atividade física, trabalho, ajuda nos afazeres de casa, pratica esportes, tem grupo de amigos reais de convívio direto, dorme de noite, no escuro, no silêncio, entre sete e nove horas por noite, estuda umas cinco ou seis horas por dia, trabalho outras oito horas, tem metas, planos e sonhos em etapa de construção, não apresente predomínio dessas ideias na cabeça.
Pondere: reorganize tua rotina de vida, integrado às atividades práticas que envolvam estudos, trabalho, relações sociais reais, contribuições domésticas em casa e amizades, e o problema acabará
Você está incomodado com isso (gostar de sangue). Você sabe que isso está fora do razoável das pessoas. Modifique tua rotina.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, máscara, obrigatória para todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

9 FEV 2021

Olá Yuno, seria importante você fazer terapia para entender melhor esse prazer em assistir esse tipo de situação, não acho que seja problemático, porém seria bom para você se entender melhor.

Estou a disposição
Carolina Ovalle - Psicóloga Clinica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo