É normal ficar voltando no psicotécnico?

Feita por >Marysa · 28 abr 2021 Teste psicotécnico

Eu fui fazer o psicotécnico para tirar a CHN, porem, a psicóloga fica pedindo para fazer vários retornos (ela não cobra retornos), ja fui umas 7 ou mais vezes la, e apenas 3 dessas sessões foi feito realmente o exame. Sempre que vou la ela conversa bastante comigo (como se fosse uma sessão na psicóloga), fala algum dos meu problemas, e quando eu melhoro, ela me diz outro problema... eu nao sei mas o que fazer, pois vejo todos que conheço passando de primeira em suas devidas clinicas, enquanto eu fico retornando por problemas como "insegurança corporal" ou "procrastinação em evoluir".

A melhor resposta 2 MAI 2021

Marysa eu não entendi muito bem qual sua questão.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JAN 2023

olá! você precisa de ajuda? Então pode a gendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

29 ABR 2021

Olá Marysa!
Eu nunca presenciei ou fiquei sabendo de algum tipo de intervenção clínica no exame psicotécnico e desconheço esse tipo de metodologia uma vez que o psicotécnico tem fins para avaliar memória, concentração, agilidade nos pensamentos, etc.
Acredito que é indicado que você procure outra profissional para fazer o teste.

Fico a disposição!

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

29 ABR 2021

Olá Marysa! Obrigado por perguntar. Conforme você descreveu não é normal voltar por sete ou mais vezes. De outro lado, pode ser um zelo especial da psicóloga para avaliar. A melhor maneira de esclarecer isso será conversar de forma transparente com ela. Aprovações e reprovações são desconfortáveis para os dois lado.
Como poderemos compreender melhor a delimitação da "insegurança corporal" citada por você, assim como compreender o conceito e "procrastinação em evoluir".
Isso somente poderemos te ajudar a aprofundar e enriquecer através de posicionamento cientifico a ser feito em sessões com psicólogo.
Caso esses aspectos se tornem uma prioridade, estaremos á disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia: fechamento total (lockdown) para obtermos os mesmos benefícios que Araraquara, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

29 ABR 2021

Olá Maysa

O objetivo do psicotécnico não é a psicoterapia. É necessário você conversar claramente com a psicóloga ou psicólogo que lhe atende o real objetivo dessas intervenções bum processo que é para ser avaliativo no processo de habilitação. Está conduta não é habitual sendo assim converse abertamente sobre este assunto

Um abraço

Daniela Santos Psicólogo em Belo Horizonte

17 respostas

29 ABR 2021

Marysa, você tem direito a ter uma devolutiva completa sobre sua avaliação, na qual devem ser ditos seus resultados em cada teste, bem como, o desempenho mínimo esperado. Os testes fornecem medidas objetivas. Se há alguma questão subjetiva percebida pelo psicólogo avaliador, ele deve expor claramente e justificar como e porque tais percepçoes impedem sua aprovaçao.

Maria Luisa C. Ferraz Psicóloga Psicólogo em Cotia