É normal?

Feita por >Anônima.. · 17 fev 2019 Psicologia social

Toda vez que eu assisto filmes, séries, animes ou quando leio algum livro, quando termino me pego agindo como o personagem daquilo que estava vendo, isso dura no máximo um dia ou mais, mas gostaria de saber se é algo normal..

Grata,
Anônima

A melhor resposta 18 FEV 2019

Olá, como vai?

Seria muito prematuro fazer qualquer tipo de diagnóstico baseado tão somente no que você descreve, visto as hipóteses que se levantam, bem como os critérios que devem ser adotados quando se trata de distúrbios ligados à personalidade.
É importante observar se há algum tipo de prejuízo ou perigo, tanto pra você quanto para pessoas ao redor, e como transcorre a situação de uma forma geral, para que se possa ter uma visão mais profunda e adequada da questão.

Se precisar, conte comigo. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

24 MAI 2019

Sua personalidade se agrega ao personagem, e isso é muito louco né? Ja pensou em passar em psicoterapia para saber mais sobre a sua personalidade?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

18 FEV 2019

Boa tarde,

Importante se questionar sempre. Dessa maneira que se descreveu parece que se sente vulnerável com esse intensa identificação. Dá para ir por diversos caminhos, mas precisa construir um forte relacionamento com um psicanalista, ela (e) pode te ajudar muito nesse processo. Peça ajuda,sim! A vida pode ser mais despreocupada! Boa sorte!
Estou na cidade de Rio Preto! Fico a disposição,

Juliana Corazza Scalabrin

Juliana Corazza Scalabrin Psicólogo em São José do Rio Preto

13 respostas

18 FEV 2019

Bom dia.
As pessoas normalmente usam modelos, sejam reais ou de um filme para se espelharem e agem como esses modelos, isso é chamado de identificação.
Se você ou as pessoas de seu relacionamento estão sendo, de alguma maneira, afetadas por esse seu comportamento passageiro é importante você buscar ajuda com um psicoterapeuta que irá investigar as suas formas de identificação com os personagens que você "assume", caso contrário, não há necessidade de intervenção.
Espero ter ajudado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana