Dúvida sobre crises existenciais

Feita por >william · 14 abr 2021 Crise existencial

tem vezes que eu desabo completamente, num segundo eu to bem, e no outro, horrível. Sempre fico pensando na vida, no sentido de tudo isso, na imensidão de tudo, vem uma solidão gigantesca. Tenho pensamentos suicidas diariamente, mesmo não querendo praticar o mesmo, e luto pra que esse pensamento morra, mas parece que é sempre em vão

A melhor resposta 15 ABR 2021

William, é necessário entender de onde vem esse sofrimento interno, o que lhe fez chegar a esse ponto de não acreditar na vida.
Busque por terapia.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 ABR 2021

Boa tarde William.
Todo mundo tem uma missão na vida, talvez vc não tenha despertado para sua.
Sugiro que tente conversar com pessoas mais velhas e que vc confie.
Pensamentos suicidas originam em pessoas que não se sentem úteis e valorizadas no meio em que vive.
Todos têm aptidões e valores.
Pense nisso.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

15 ABR 2021

Olá William! Grato por citar. Será muito importante você conversar de forma cientificamente conduzida, com um psicólogo, para que possamos ter um panorama mais rico da tua rotina, história e planos, para que possamos te ajudar.
É sempre muito importante ponderar: realizar atividade física, cuidar do sono, de planos, metas, rotina de vida saudável, sem abrir mão de conversar com pessoas.
Lembre-se que a vida é sempre composta de três tempos: passado, presente e futuro. Quando os três estão considerados, esses pensamentos repentinos não predominam.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e procure por psicoterapia.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias, para obtermos os benefícios que Araraquara obteve, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

14 ABR 2021

Olá William!! Boa tarde!
Como vai?
É muito difícil tudo que você vem sentindo... os altos e baixos (labilidade emocional), ausência de perspectiva e ideações suicidas são sintomas de depressão, por isso é muito importante que você procure ajuda de um psicólogo e que seja avaliada também a necessidade do suporte medicamentoso com o médico psiquiatra.
Não deixe de procurar ajuda!!

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

14 ABR 2021

Olá! se tem tido pensamentos suicidas o primeiro passo a tomar é buscar ajuda profissional. Comece também a avaliar sobre o tem pensado que tem trazido esses sentimentos em você. Nossos pensamentos tem uma influencia na forma que a gente sente e no nosso comportamento.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro