Dormir e sensaçao de não dormir nada

Feita por >Matheus · 4 jan 2021 Insônia

Estou dormindo so q parece q eu nao dormi nada, e a mesma coisa de eu passar a noite acordado, estou a 2 dias assim, nao sinto um sono reparador, eu durmo, so q fico com a sensaçao de quem nao dormir nada, e algo fisico ou psicologico??? Tenho sonolencia e dor de cabeça e quando durmo nao parece q eu dormi, estou tendo dificuldades pra dormir ultimamente mais eu tinha um sono reparador, mais agora eu durmo e nao sinto q eu dormi nada, pode ser algo fisiico???? Eu sonho e tudo, so que nao sinto q eu dormi

A melhor resposta 5 JAN 2021

Olá Matheus..
Muitas podem ser as causas de você não estar conseguindo dormir bem.
Essa sensação de não dormir nada pode estar relacionada com alguns acontecimentos que vem vivenciando, ou que já passou a um tempo considerável.
Você pode estar se sentindo sobrecarregado com as atividades que desenvolve no dia a dia, ou pode estar muito ansioso com algum situação futura, para a qual espera com ansiedade, por isso de não conseguir descansar o suficiente.
O ideal é que você busque atendimento psicológico para entender quais os motivos de estar vivenciando esses sentimentos e o porque eles o estão deixando tão ansioso e preocupado.
Busque atendimento para se autoconhecer, para se fortalecer emocionalmente e para compreender seus sentimentos, para assim obter melhora dos sintomas que veem apresentando e ter uma melhor qualidade no sono e qualidade de vida.
Pois obtendo esse conhecimento, poderá descansar melhor e aproveitar melhor o dia na realização das atividades.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

9 JAN 2021

Matheus o sono realmente é muito importante e reparador. Precisa ver quais são os motivos e seus distratores. Para manter uma rotina de sono vc precisa se dedicar. Se precisar de ajuda profissional sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 JAN 2021

Olá Matheus! Grato por escrever. Dormir é muito importante, assim como ficar acordado, fazer atividade física, tomar água, sentir cansaço físico, alimentar-se corretamente, ter planos e metas, saber o que se fará a cada hora do dia e da noite. Provavelmente você precisa organizar rotina de vida. Dormir de sete a nove horas por noite, sempre de noite, no escuro, no silêncio, de dia estar acordado, tomar água regularmente, divertir-se, fazer trabalhos úteis, dar passos efetivos em busca da realização das metas.
Aprofunde reflexão sobre como você está ocupando seu dia. Garanta que esteja cansado física e mentalmente, que esteja se sentindo construtor de alguma coisa ética e significativa, que esteja integrado a seu grupo de pessoas mais próximas. Certamente as coisas melhorarão.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, respeite vidas: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

5 JAN 2021

Matheus,
Nossa vida é contínua, tanto acordado como dormindo. Quem fica deitado na cama é o corpo, mas não a alma... ela não precisa dormir.
Muitas coisas podem interferir na qualidade do teu sono e reparação... também do que acontece enquanto dorme.
Porém, impossível te colocar aqui porque precisamos conversar sobre.
Invista em Psicoterapia para conhecer-se melhor e compreender tudo o que te acontece, acordado ou dormindo...