Dificuldade em realizar as coisas

Feita por >Lillian · 8 mai 2018 Depressão

Desde o segundo período da faculdade eu encontro sérios problemas em querer sair da cama. Qualquer motivo é sinal pra eu voltar pra casa e dormir. Não consigo ter força de vontade pra realizar nada. Tudo que eu mentalizo de metas, não consigo cumprir. E não sinto que seja por preguiça, pq eu não me lembro de ser uma pessoa tão "morta assim". Faço faculdade em outra cidade, mas quando retorno para a casa dos meus pais é a mesma coisa, não tenho força de vontade pra nada.

A melhor resposta 9 MAI 2018

Boa noite Liliam. É dificil determinar o que está ocorrendo, uma vez que o desânimo e a falta de vontade de realizar tarefas do dia a dia pode estar relacionado tanto com fatores orgânicos (desequilíbrio hormonal, carência vitamínica) como psicológicos ( stress excessivo, ansiedade ou depressão). Sugiro que você primeiro elimine as causas orgânicas para procurar tratamento psicológico. Espero ter colaborado de alguma forma. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

9 MAI 2018

Olá Lilian. É interessante pensar sobre essa nova rotina, mudança de cidade, cursar ensino superior, ter que se dedicar a algo longe da sua família e do apoio dela para algumas atividades diárias ou mesmo para compartilhar coisas do dia-a-dia. Outro ponto é verificar como está sua questão orgânica também, às vezes não é só alguma questão interna a ser decifrada, mas de metabolismo mesmo. De qualquer forma, existem muitas variáveis a serem levantadas, além das já citadas, questiono se está cursando a graduação que sempre desejou, se realmente se encontrou aí. Investigue-se, conheça-se mais e desejo que possa encontrar uma harmonia. Abraços

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

9 MAI 2018

Boa noite Lillian. Quanto tempo você já se sente assim, desanimada? Sugiro que consulte um psicólogo para avaliar questões emocionais que possam estar afetando seu desempenho e também um clínico geral par avaliar se é algo fisico/orgânico que a está afetando. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava