Dificuldade em chorar na tristeza

Feita por >Gabriel · 20 jun 2019 Angústia

Eu as vezes fico mega triste, ou emocionado com algo e tals
Mas não consigo chora e fico nessa agonia de querer mas não consigo
As únicas vezes que choro mais e quando estou rindo muito, tirando isso eu tenho dificuldade de chorar

A melhor resposta 21 JUN 2019

Bom dia, Gabriel, nem sempre chorar, propriamente, é um sinal de tristeza. E nem todos choram.
Podemos sentir toda a intensidade da tristeza e ainda assim não derramar uma só lágrima. Isto é muito de cada um.
Pode ver como um bloqueio sentimental, ou como uma característica sua. Isto depende de como você encada.
A questão é como VOCÊ se sente. Você se cobra por não chorar? E se si, Por quê?

Se quiser conversar melhor, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

24 JUN 2019

Olá Gabriel 51! Grato por participar. Será que você reprime seu choro? Por que isso o está incomodando. Chorar acontece , habitualmente, diante de fortes emoções positivas ou fortes emoções negativas. Por que você está incomodado com isso? Será que reprimiu as expressões emocionais negativas? O choro não é fraqueza, é componente natural das manifestações humanas, portanto, completa a humanidade de cada pessoa, quando manisfesto em situações adequadas. Permita-se chorar. Um abraço - Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.

8607 respostas

21 JUN 2019

Olá Gabriel.
A mente tem vários mecanismos de defesa. Eles existem para nos proteger mas, na maioria das vezes, criam dificuldades. O choro é visto como um momento de fragilidade. Os homens tem muita dificuldade em assumir suas fragilidades, temem não ser tão homens se mostram fragilidades. Ou temem que, ao chorar, alguma grande dor possa tomar conta da vida. Dessa forma a mente se defende impedindo que os sentimentos corretos sejam expressos. Preste atenção a si mesmo e perceba que os sentimentos bons e ruins fazem parte da vida e que vale a pena vivê-los e senti-los. Abraço.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba