Dificuldade de raciocínio

Feita por >Nivia Silva · 12 dez 2018 Desenvolvimento pessoal

Sempre fui comunicativa e me destacava por isso, desde comunicação verbal social até para textos escritos e lideranças no trabalho e faculdade. Acabei engravidando, parei a faculdade, me mudei de Estado para acompanhar meu esposo e tive muitos problemas no relacionamento da parte dele por infidelidade, porém sempre suportei pela nossa filha, hoje estamos bem porém, eu não consigo mais me comunicar com as pessoas, sempre enrolo as palavras e não consigo ter um raciocínio de linguagem verbal. Um simples bom dia, explicar como foi o meu dia é difícil, eu troco letras e gaguejo.

A melhor resposta 17 DEZ 2018

Oi Nivia

Fico feliz poder te responder e creio que possa te ajudar na questão que você traz de dificuldade na comunicação e sabe que não é nada físico e sim psicológico e passageiro. Você tem consciência dos sacrifícios que precisou fazer para não romper e manter a família unida, que é um valor muito forte para você. Mas tudo tem um preço e o seu pode ter sido o bloqueio da fala para não dizer o que precisava ser dito, na época. Hoje isso reflete no seu dia-a-dia. Creio que precisaremos de aproximadamente 8 sessões, utlizando técnicas de programação neurolinguistica, aliadas as técnicas de psicologia. para lidar com o desbloqueio. Fico a disposição para atendimento online ou presencial, como ficar melhor para você. Abraço Marta Naguel

14 DEZ 2018

Nivia, bom dia, você não diz quando começou a ter essas dificuldades, observou só agora ou já tem um tempo? Olha sugiro que, você procure realizar uma avaliação medica para verificar seu estado geral de saúde, muitas vezes seu organismo está com deficiência de vitamina e/ou é os hormônios que podem está alterados, desse modo exames de laboratórios ajudaram a entender o que se passa com você nesse momento.

Também sugiro que, procure realizar uma consulta com uma psicóloga para ajudá-la nessas questões, na terapia você poderá falar abertamente tudo que está sentindo e, a sua dificuldades.Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

13 DEZ 2018

Olá Nilva. Muitos pensamentos disfuncionais podem estar impactando na dificuldade que você vem apresentando. Por exemplo: "Não tenho nada interessante"; "O que será que essa pessoa pensa de mim?"; "Hoje sou só uma dona de casa", acabam por inibir a habilidade social. No processo de psicoterapia você pode reestruturar esses pensamentos e conseguir melhorar essa habilidade.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

13 DEZ 2018

Olá, aconteceram muitas mudanças na sua vida, e vc acabou aceitando algumas situações que te desagradaram, que te causaram insegurança, procure um profissional para te ajudar!!! Estou s disposição, atendo on line, Grata

Andrea Christiano Psicólogo em Bebedouro