Dificuldade de lidar com o namorado TDAH

Feita por >Ana · 22 mar 2018 TDAH

Meu namorado tem TDAH com comorbidades diagnosticado. Já teve depressão forte no passado, já foi dependente de álcool, droga e cigarro, mas conseguiu superar essa fase. Hoje leva uma vida saudável, faz acompanhamento psiquiátrico, toma remédio pra depressão, pra concentração e pra dormir. Porém, tem alterações de humor bem frequentes e drásticas. Vai de muito carinhoso e romântico a extrema frieza e grosseria. Gostamos muito um do outro, sinto que ele gosta de mim de verdade. Já li muito a respeito do TDAH, sei como funciona, no entanto, é difícil aguentar certos comportamentos dele, como querer se isolar totalmente ou ser grosso comigo. Tentei conversar com ele sobre o transtorno, mas ele não tem abertura e prefere evitar o assunto. Gostaria de saber o que eu faço, pois parece que estou namorando duas pessoas diferentes. Estou quase desistindo da relação, é desgastante...

A melhor resposta 22 MAR 2018

Oi Ana
Se os problemas que você enfrenta se referem as dificuldades do casal, é possível procurar a terapia de casal. Ela pode ajudar os dois a entender as expectativas e necessidades do outro e estabelecer uma relação mais saudável.
Se ele não está disposto a essa possibilidade, talvez seja importante avaliar o que você deseja de uma relação e se o que está vivendo se encaixa nisso. Se desejar, procure um psicólogo para ajudá-la nesse processo.

Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis