Dificuldade de confiar nas pessoas referente minha filha

Feita por >thainara · 6 mar 2023 Abordagem psicológica

Oi, minha filha tem 2 anos de idade e eu estou morrendo de medo e insegurança de botar ela na creche, na verdade tenho muita dificuldade de confiar nas pessoas quando é referente a ela e medo de acontecer alguma coisa ! o que posso fazer para melhorar ?

A melhor resposta 8 MAR 2023

Olá Thainara. Obrigada por entrar em contato conosco. Pelo que você escreveu acima você possui medo de confiar em pessoas e imagina situações em relação a sua filha, isso pode ocorrer por diversos motivos, mas geralmente esta associado a alguma vivência. Tenho certeza que a psicoterapia irá te ajudar nesse processo. Estou à disposição para te ajudar.
Abraços.

Carla Martin Psicólogo em São Paulo

2 respostas

7 MAR 2023

Se você se angústia só em pensar em se separar de sua filha e isso estiver atrapalhando a sua vida ou a da sua família ou se você se pegar com medos irracionais ou pensamentos muito catastróficos em relação ao seu filho, talvez seja o caso de procurar ajuda de um médico ou de um psicólogo. Coloco-me a sua disposição.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

7 MAR 2023

Oi Thainara! Obrigado por escrever. Pelo pouco que você escreveu, a questão não é confiança na creche, nas pessoas, é em você mesma. Todo ser humano é frágil, vulnerável, mas a estrutura das creches, com as leis, a hierarquia, os acúmulos científicos, de experiências, a vigilância mútua, faz com que as aberrações nelas acontecidas sejam raras, a ponto de compensar muito a validade e importância de as crianças terem acesso ao convívio coletivo nessa importante etapa de vida e de educação institucional.
Leve sua filha para a creche. Trate com um de nós, psicólogos, a melhora da sua autoconfiança e do entendimento das normas e valores da convivência coletiva.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8607 respostas

7 MAR 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém