Difícil relação com a sogra

Feita por >Maria Claudia Gilli Jusmin · 14 nov 2016 Terapia familiar

Vou viajar para a casa da minha sogra que fica a 600km de minha casa. É sempre difícil estar lá. Ela crítica a forma como cuido de minhas filhas. Faz caretas fala mau de mim quando estou perto. Me sinto triste como se não soubesse quem sou. Já estou com medo de viajar!

A melhor resposta 16 NOV 2016

Maria Claudia,
Relações com sogras não são nada fáceis. Ainda mais com uma sogra insegura, que vê em vc uma oponente e tanto, ou não a desmereceria o tempo todo.
tente não se perder nos comentários dela. e deixe suas filhas, durante a visita, sob os cuidados dela, já que ela "faz isso tão bem". Aproveite para passear com seu marido. é a única dica que tenho pra te dar.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

15 NOV 2016

Maria, é muito importante em relacionamentos a transparência.
Você deveria ter uma conversa com ela, ser a mais sincera possível e incluir seu esposo nesta conversa para evitar o disse me disse.

Aconselho também a fazer um tratamento com um psicólogo comportamental. Acredito que irá te auxiliar muito nesta relação com sua sogra que também afeta em seu casamento.

Espero ter ajudado. Abraço,
Psico Life

Jane Gabriele Wenceslau Cocovich Psicólogo em Belo Horizonte

6 respostas

15 NOV 2016

Importante ter conversa sincera com ela antes de ir até lá. Use Skype ou outro comunicador que possa falar cara a cara com ela. Seja verdadeira e mostre como se sente. Seria importante conversar a 3 ( inclua seu esposo). Um grande abraço. Psicologa Cida Santos

Doutora Aparecida Paula Santos Psicólogo em Rio de Janeiro

21 respostas

15 NOV 2016

Olá Maria Cláudia!!
O sentimento de reprovação e rejeição deixam trazem muitas consequências em sua autoestima e segurança e é importante que procure ajuda de um psicólogo para que seja possível fortalecer-se emocionalmente, de maneira que não se sinta tão agredida em relação ao comportamento de sua sogra.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

14 NOV 2016

Olá Maria Claudia, bom dia! Percebo em seu relato que os sentimentos negativos estão há algum tempo alojados em seu coração e somente para você. No processo de psicoterapia você poderá trabalhar todas essas questões com relação à sua sogra, desenvolvendo suas habilidades sociais e possibilitando empoderamento necessário para uma conversa entre as duas a fim de que esse papéis sejam alinhados e de modo que você não precise querer se esquivar desses momento. Busque acompanhamento pontual para essa questão você verá os resultados. Abraços

Psicóloga Raquel Rodrigues Psicólogo em Fortaleza