Devo escolher um ou ficar solteira?

Feita por >Alessandra Guimarães · 10 abr 2018 Terapia de casal

Tenho 25 anos. Namoro um rapaz a dois anos. No inicio tinha certeza que o amava, queria casar e ter filhos.

Depois do primeiro ano de namoro ele se afastou um pouco devido ao trabalho, nisso eu acabei me envolvendo com um rapaz do trabalho que era casado. Ficamos 4 meses nos encontrando escondido para sexo. Nos apaixonamos e reconhecendo nossos erros não voltamos a nos encontrar para seguir com nossos relacionamento oficiais.

Não nos esquecemos e em Dezembro de 2017 ele voltou a me procurar, cometemos os mesmos erros e depois de muitas brigas paramos de nos falar novamente.

Nesse meio tempo eu me afastei sentimentalmente do meu namorado, não conseguia beija-lo e muito menos transar com ele. Me sentindo muito mal dei um tempo no relacionamento, mas depois de um mês voltamos. Acho que por carência, pois ainda não consigo namorar de verdade. Tenho muito carinho por ela, não quero magoa-lo mais.

Pra piorar o "outro" reapareceu este mês e disse que queria tentar um relacionamento de verdade comigo. Estou muito tentada a aceitar e largar tudo para tentar um relacionamento com ele.

Não sei o que fazer! Por favor me ajudem!

A melhor resposta 11 ABR 2018

Alessandra,
Parece que vc ja fez a sua escolha, mas precisa de orientacao para conduzir essa decisao da maneira menos conflituosa possivel. Nao é um momento facil. Estou a disposicao.

Márcia Alflen Chirinea Psicólogo em São Paulo

35 respostas

11 ABR 2018

Alessandra, entendo que esteja num momento de conflito, sem saber qual a melhor direção a seguir e essa resposta possivelmente esteja dentro de você, do que quer para você, entende?
Todo relacionamento só existe se mantido com base na confiança, com carinho e no afeto, sem isso não existe relacionando.
Sugiro que você busque conhecer-se mais, valorizar-se, entendendo-se. Sugiro que busque um Psicólogo, o quanto antes.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

11 ABR 2018

Alessandra

Vc está confusa e precisando de um direcionamento, de uma orientação, procure um psicologo presencialmente para que ele possa te ajudar e solucionar junto a vc este conflito

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

11 ABR 2018

Alessandra, que dilema! Sabe a melhor pessoa para te responder? Você mesma! No momento os sentimentos parecem estar divididos e te aconselho procurar a psicoterapia para compreender melhor o que você sente e que decisão lhe fará bem.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo