Desejos de matar pessoas aleatórias

Feita por >Bia · 1 dez 2022 Abordagem psicológica

Meu apelido é Fabí e tenho 21 anos, gostaria de uma hipótese sobre o que eu sou ou o que eu tenho, porque isso está me atormentando. Desde a adolescência aproximadamente aos 12 anos tenho “desejo” de matar pessoas aleatórias, sinto um tipo de impulso que não sei explicar, é muito forte apesar de ter conseguido controlar esses anos todos, mas sinto que uma hora não vou mais suportar segurar, eu preciso e quero ver alguém morrer pelas minhas mãos, sinto muita vontade de esfaquear alguém, de ver seu sangue, de ver a agonia, só de pensar eu sinto prazer, e prazer sexual também, apesar de saber que isso é totalmente errado, uma parte minha sabe que não devo fazer isso pois vai acabar com minha vida, não sei o que fazer, não tenho condições alguma de ir ao psicólogo, pois estou desempregada, já tentei pelo sus mas não obtive a ajuda que preciso, tentei da um resumida mas a história é muito mais longa do que isso.

A melhor resposta 3 DEZ 2022

Oi Bia...ou Fabí!
Sabe que estamos aqui vivendo nesta existência para aprender, para nos corrigir... para executar o nosso objetivo de vida.
Quem é voce? Qual a sua verdadeira identidade? Se não sabe, precisa saber... caso contrário, vai sofrer as consequências dos teus atos.
Precisa compreender porque tem estes impulsos, desejos de matar, de ver pessoas sofrendo...
Precisa fazer Psicoterapia e Regressão de Vidas Passadas, porque, possivelmente tem a ver com o teu passado existencial.
De nada adianta voce se defender dizendo que está desempregada; Dè um jeito e resolva este problema... é a mais urgente tarefa que precisa fazer. Tudo o resto, depende da compreensão e resolução deste "problema", que, na verdade, não é um problema... é um desafio. Se não fizer, o problema se acentuará e comprometerá o teu futuro.
Espero ter sido claro.
Abraços

5817 respostas

3 DEZ 2022

Olá Bia, espero que esteja tudo bem com você.

Nós temos que ser sempre vigilantes a respeito dos conteúdos que a mente produz, e compreender que inúmeras vezes não precisamos nos identificar com o que nossa mente está produzindo, muito pelo contrário, devemos nos afastar e ter uma postura observadora sobre nossos pensamentos. Você já parou para pensar o que irá permanecer, dentro de você, se você parar de ter esses pensamentos (ou simplesmente não se identificar mais com eles), e consequentemente não possuir mais esses sentimentos? Você já parou para pensar realmente quais são seus planos? O que você deseja fazer na vida? O que você deseja construir? O que você deseja estudar? No que você deseja se aperfeiçoar? Talvez você nunca tenha feito isso, e tenha passado toda sua vida alimentando e se identificando com esses pensamentos que descreve, sem olhar para outras possibilidades existenciais, e sem experimentar entrar em contato com novas formas, mais diretas, de se conectar com sua subjetividade e com o mundo que a rodeia, sem explorar outras possibilidades e limites pessoais. A nossa existência não pode ser unilateral desta maneira. Expandimos em diversas direções. Talvez tenha te faltado autoconhecimento necessário para observar essas outras perspectivas, e por isso você tenha se limitado a se identificar apenas com um sentimento, com um pensamento, e com uma sensação. Mas a vida e muito maior e infinitamente mais rica que apenas essa identificação que descreve. Olhe a sua volta, e comece a explorar outras possibilidades reais, e direcione essa energia que esta dissipando com esses pensamentos, para outros tipos de criação. Você ainda vai se surpreender muito positivamente com o que vai encontrar para além desse muro que está olhando fixamente. Mas, como você disse, sua história é muito mais longa, e todos os detalhes são importantes em sua trajetória. Por isso, um Psicólogo pode realmente te ajudar em seu processo de autoconhecimento, e da criação de novas formas se conectar com a vida e com sua própria existência. Se sentir necessidade, busque ajuda agora, pois seu caminho ainda é longo e está apenas começando.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

2 DEZ 2022

Oi Fabi! Que bom que você escreveu. Escreveu porque pensa outras coisas além dessa ideia destrutiva, escreveu porque quer conversar sobre isso. Sabe das consequências gravíssimas que ações como essa gerarão.
Vamos conversar?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.