Desconfio da minha mãe ser uma amante

Feita por >Vivian Martins · 15 jul 2019 Terapia familiar

Eu sempre fui filha de mãe solteira, à uns 3 anos ela conheceu um homem em uma viagem (ele é casado até hoje), e antes, eles eram muito amigos... eu não desconfiava de nada, eram apenas bons amigos... anos se passaram, e agora de 2018 pra 2019, acho que ele está traindo a mulher dele com a minha mãe... eu li as conversas deles no whatsapp quando minha mãe não estava por perto... e... eu vi algumas mensagens do tipo "Ai, mas você não precisa vir hoje..." e tbm nn foi só as mensagens, varias vezes eu ouvi ligações dele com a minha mãe, um dia cheguei da escola e vi uma chave escrita com um papel no nome dele... eu tenho medo de ele estar traindo a mulher dele com a minha mãe, pq ele é casados tem dois filhos, um está prestes a se formr... eu sei que não é prolema meu, mas eu tenho medo de minha familia começar a rejeitar a minha mãe, ou de acontecer algo com a muher dele e minha mãe, (pq as duas são bem amigas) e eu sinceramente, não sei oque eu faço... já tentei esquecer de varias maneiras, já tentei confronta-lá e ela negou tudo...
eu espero que seja só paranóia da minha cabeça...
ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

A melhor resposta 9 AGO 2019

Boa noite Vivian, apenas posso ajudar você sugerindo nesse momento três opções;

Primeira acreditar em sua mãe que negou o envolvimento com o homem casado;

Segunda perguntar novamente a sua mãe, fale a ela abertamente tudo o que está te afligindo, o incomodo de "pensar que ela seja amante de um homem casado, marido da amiga;

Terceira parar para pensar e se colocar no lugar de sua mãe, se fosse sua filha que te perguntasse "você tem um amante mãe? Você faria o que? Como você se sentiria Vivian?

Vivian também pense o que está te incomodando tanto? A negativa de sua mãe é falsa ou verdadeira? Qual o motivo sua mãe teria para mentir? A vida de sua mãe é dela e é ela quem decide, você respeitaria as decisões delas? Pense sobre todos essas questões.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

16 JUL 2019

Olá Vivian Martins! Obrigado por participar. Entendemos que essa situação está desconfortável para você. Pelos seus relatos, você apresenta alguns sinais, que acredita serem consistentes para a sua tese. E se você encontrar outras maneiras de se comunicar com a sua mãe, colocando suas preocupações e previsão de possíveis desdobramentos. Não temos dados da sua idade, nem dados da sua mãe. É temeroso afirmar certezas sobre os rumos da vida de alguém sem elementos muito sólidos. Será que sua mãe está incomodada com isso? Será muito interessante se você puder conversar com um psicólogo sobre o assunto. Um abraço: Ary Donizete Machado.