Descobri que meu pai (o que me criou) não é realmente meu pai

Feita por >Matheus Felipe · 13 out 2016 Depressão

Minha mãe me falou há poucos dias que sou filho de um monstro que abusou sexualmente dela. Realmente não sei o que fazer, para completar, há um tempo (mediante a tantas coisas que ando passado) tentei suicídio, juntando essa notícia que tive os pensamentos suicidas vêm a todos os momentos, agora parou um pouco.

A melhor resposta 14 OUT 2016

Matheus, é fundamental um acompanhamento psicológico para você, pois terá que compreender toda esta história, montar novamente a sua história. Não guarde magoas de ninguém, se esta história foi guardada até hoje foi porque todos os envolvidos pensaram ser a melhor solução para te preservar! Busque um psicólogo que ele vai te ajudar a passar por tudo isso e construir sua história!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

7 NOV 2016

Boa tarde, Matheus

Por incrível que pareça, você precisa perdoar esta pessoa. Resignificando todos estes acontecimentos, com certeza não
é fácil, mais é possível. Eu aconselharia você buscar um tipo
de psicoterapia sistêmica, como por exemplo, uma Constelação Familiar. Onde todos membros da família são trabalhados de uma
forma representativa. Ou o hipno drama. Que poderá fazer com que você se liberte dessas emoções. Espero tê-lo orientado. Abs.

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

19 OUT 2016

Matheus!! Realmente o impacto é grande quando se descobre ser filho de outra pessoa, pense bem quem é você? Uma pessoa especial. Esse passado embora te pertença, veja de maneira positiva, porque você foi recebido e amado por sua mãe, que de alguma maneira deu a volta por cima pois te deu outro pai. Viva a vida como ela é, não como gostaria que fosse. Não se responsabilize por atitudes de alguém que não conheceu. Reflita sobre isso. sugiro que busque um psicólogo para apoia-lo em suas questões de insegurança, autoafirmação, amor próprio.
Atenciosamente,
psicóloga celeste

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

14 OUT 2016

OI Matheus, sei quantas perguntas esta se fazendo, e não encontrando respostas pra muitas delas. O ideal seria procurar ajuda de um psicologo, que poderá te ouvir e juntos vocês iram entender toda a sua história e conseguirá seguir em frente sua vida. Não sei o que o fez tentar suicidio uma vez, mas com certeza você tem muito a viver e enfrentar suas historias. Não desista de você, vá buscar suas respostas. Boa sorte. bjs

Patrícia Vico Psicólogo em São Paulo

24 respostas

14 OUT 2016

Oi Matheus, procure um profissional para lhe ajudar. Sua fala é importante para dar conta de seu sofrimento.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

14 OUT 2016

Olá Matheus Felipe. Imagino como deve estar sofrendo com tudo isso. Muitas coisas que nos acontecem não escolhemos. A vida é assim. Importante desconstruir os modelos de famílias perfeitas que não existem e a sua vida não diminui o valor por conta disso. Nossa verdadeira família são aquelas pessoas que cuidam da gente. Creio que precisa buscar um espaço de escuta para o seu sofrimento, uma psicoterapia seria muito importante neste momento.

Ayo Clínica dos Afetos Psicólogo em Salvador

8 respostas

13 OUT 2016

Matheus!
Essa situação por si só já deve te causar grande sofrimento. Mas me preocupa o fato de você dizer que você vem passando por tantas outras coisas. Deve ser difícil lidar com tudo isso.
Mês passado houve uma grande campanha sobre o suicídio, inclusive destacou-se muito a importância de falar sobre isso.
Me parece que você já não aguenta "carregar" tudo isso sozinho. Por isso, no seu caso seria fundamental procurar um apoio psicológico. Através desse apoio, você pode ter uma visão diferente de tudo que está acontecendo com você, e aos poucos você pode livrar-se desses pensamentos suicidas.

Espero ter ajudado!

Daiane Haas
Psicóloga

Daiane Haas Psicóloga e Coach Psicólogo em São Miguel d'Oeste

16 respostas

13 OUT 2016

Matheus Felipe, teu sofrimento é grande. Procure um tratamento psicanalítico em tua região.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André