Dermatilomania

Feita por >Larissa Martins · 10 nov 2015 Transtornos personalidade

Boa tarde,

Gostaria de encontrar um profissional que entenda as dificuldades e tenha condições de analisar um caso de dermatilomania.

A melhor resposta 12 NOV 2015

Olá Larissa, na realidade estamos falando de uma doença psicossomática a qual engloba tanto ajuda médica, Clínico Geral e Dermatologista e paralelamente uma ajuda psicológica para que possa realizar um excelente diagnóstico do seu desenvolvimento emocional para depois iniciar um processo de psicoterapia para que estas questões somáticas ( físico-emocional) possam ser trabalhadas e com o tempo você tenha uma melhor qualidade de vida.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

12 NOV 2015

Procure na ubs mais próxima de sua casa e peça para passar com consulta com psicóloga. Abraço.

11 NOV 2015

Olá, Larissa. Não sei de que cidade você é. A princípio todo e qualquer psicólogo está habilitado a "entender as dificuldades" da dermatilomania e poderia ajudá-la a passar por este momento de sofrimento. Sugiro que você procure um profissional com o qual você se sinta confortável e estabeleça um bom vínculo terapêutico, para que se sinta segura em expor seus pensamentos e sentimentos sem o receio de ser julgada. Caso não consiga na primeira tentativa, insista. Você já está no caminho certo quando admite que precisa de ajuda para superar o problema. Espero ter ajudado. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

11 NOV 2015

Bom dia Larissa, a dermattilomania esta associada a mesma categoria das doenças como Toc, compulsão por cutucar, coçar ou até mesmo "remover imperfeições". é necessário acompanhamento psicoterápico e dependendo do grau e tempo de duração, faz-se necessário o uso de ansiolíticos. Procure ajuda e não deixe isso permanecer pois mais tempo, pois a tendencia e piorar cada vez mais. Qualquer coisa estamos a disposição. abraços

Iara Enilda Araújo Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

11 NOV 2015

Bom dia! Larissa, nós podemos te ajudar caso tenha interesse. Esse é um transtorno que necessita de um acompanhamento tanto psicológico como psiquiátrico para ser superado. Você deve passar primeiro em um médico Psiquiatra para iniciar o tratamento e depois iniciar a terapia. Estamos à disposição para responder qualquer dúvida.
Clínica Psico Plus.

Clínica Psico Plus Psicólogo em São Paulo

1 resposta

11 NOV 2015

Larissa, bom dia. Acho que posso te ajudar. Trabalho na linha Junguiana com abordagem corporal , o que ajuda muito no seu caso. Estou a disposição. Abs,Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo