Depressão x fim de namoro, poderia me ajudar?

Feita por >lu · 8 set 2020 Depressão

Ele disse que fica pior quando eu estou junto, pois ele não consegue me dar carinho, demonstrar afeto e isso machuca ele. Ele diz que os sentimentos em relação a nós mudaram e ele não sabe se tem a ver com o problema que ele está enfrentando profissionalmente ou se tem a ver só com nós.
Me jura de pé junto que não tem outra pessoa. Fico triste, de um lado me sentindo Rejeitada, do outro com medo de ser da depressão.
Fluoxetina vai ajudar nisso?
Quando fizer efeito o remédio ele vai ter mais clareza nos sentimentos ? Ou estou sofrendo em vao?

A melhor resposta 12 SET 2020

Olá Lu.
A depressão costuma fazer com que os pensamentos sejam distorcidos para o lado negativo, fluoxetina pode sim ajudar a melhorar seu estado emocional, é muito importante tomar conforme orientação de seu médico. No entanto se fizer um acompanhamento psicológico poderá melhorar o fluxo dos pensamentos que tem, isto depende muito de como enfrenta suas dificuldades da vida e da sua vontade de ficar bem.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 SET 2020

Olá Lu!Seja bem vinda!
Acredito que a Fluoxetina foi indicada por um psiquiatra que deve estar acompanhando seu namorado, se trata de um bom medicamento com resposta adequada para sintomas de depressão, logo começará a responder ao tratamento.
O processo ficará completo se estiver sendo assistido por um psicologo para poder elaborar e ter clareza dos seus sentimentos e as dificuldades profissionais que estão vivendo,encontrar resposta a seus problemas.
Ouça suas duvidas,acolha seu sofrimento para que não se sinta sozinho, se gosta dele seu investimento não será em vão.
Espero ter auxiliado!
Eliani/CRP07/28876

Eliani Cristovam Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

15 SET 2020

Ola Lu antes de tomar qualquer remédio por conta procure uma terapia individual ou em casal caso ele aceite, talvez vocês no processo entendam o que ocorrem com cada um de vocês.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 SET 2020

Oi Lux28

A vida é feita de ciclos, de fases. Parece que você está numa situação que está sugerindo a você uma revisão do seu relacionamento, dos seus sentimentos por ele e dele por você. Relacionamento nos faz mergulhar nas nossas forças e fraquezas e você está em uma oportunidade de crescer com essa fase.
Relacionamento é um processo que é realizado a quatro mãos. Quando isso não vem acontecendo, seja por qual motivo for, e eles normalmente são muitos. É como construir um edifício. Se a base do prédio não estiver bem feita, a construção fica sob risco. As vezes é melhor outra parceria onde as quatro mãos estão empenhadas em fazer acontecer.
Quanto a sua depressão, é importante que a medicação esteja com prescrição médica e você saber que medicamento tem a função de aliviar sintomas. As causas, precisam ser tratadas numa terapia.
Espero tê-la ajudado.

Um abraço.

Psicólogo José Almiro Machado

Psicólogo José Almiro Machado Psicólogo em Taubaté

42 respostas

9 SET 2020

Olá Lu! Grato por participar. É difícil construir respostas para nós, imagine para os outros! Não temos dados da idade de vocês, das histórias de cada um. É sempre importante lembrar que namoro é experiência de aprofundamento de conhecimento, de tentativa, que nos faz descobrir coisas. Por essas razões, a maior parte dos namoros deve terminar. De outro lado, sentimento de rejeição, sentimento de que pode haver outra pessoa, hipótese de medo, hipótese de depressão, representam expectativas de saber sobre o outro, que não estão ao alcance, não podem estar ao alcance. Fluoxetina? Qual o fundamento? Havendo potencial fundamento, qual será a proporção de contribuição para modificações significativas? Você, na verdade está sofrendo por questões que não são de tua abrangência.
Será enriquecedor, você, pelas tuas questões, passar por conduta científica com um psicólogo, desde que se apresente com disciplina, persistência e abertura mental.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, solidariedade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

9 SET 2020

Olá Lu. Grata por sua pergunta.
O estresse pode levar à depressão, à mudanças de comportamentos e ao desânimo. Seria de grande valia ele procurar ajuda psicológica. O profissional poderá ouví-lo com mais profundidade e se necessário fará o encaminhamento para outros profissionais da saúde. O remédio pode abrandar o sintoma, mas as causas continuarão lá. É necessário que ele tenha a oportunidade de expor os seus sentimentos e emoções. Com o tempo você terá as respostas que precisa, mas antes disso ele precisa tratar-se e se sentir fortalecido para enfrentar os problemas. O diálogo franco é a forma mais eficaz para conduzir o relacionamento. Acompanhe os acontecimentos e esteja aberta para aceitar possíveis mudanças se assim ele desejar. Seis meses seria um bom tempo para você observar e obter essa resposta.
Espero ter ajudado.
Fico à disposição
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba