Depressão tira a vontade de fazer sexo?

Feita por >Lui · 11 abr 2021 Depressão

Quando a pessoa tá depressiva e ela não consegui sentir vontade ou atração por ninguém, não consegui se masturbar mais. Se senti estranha por isso e quando tenta senti uma sensação ruim, fica tensa, e o cérebro meio que parece limitado de imaginação. É normal/ comum em quadros de depressão e ansiedade juntos ?

A melhor resposta 3 MAI 2021

Bom dia Lui, meu nome é Ricardo sou Psicólogo nesta plataforma. A resposta a sua pergunta é SIM, tudo que você relatou pode estar relacionado a Depressão. O melhor a se fazer agora é procurar um Psiquiatra e um Psicólogo. O Psiquiatra irá avaliar seu quadro clínico e poderá receitar algum medicamento que te faça se sentir melhor. O Psicólogo irá ajuda-lo a entender essa situação e verificar quais são os gatilhos que te fazem sentir-se desta forma. Faça isso com rapidez não deixe para depois pois pode se tratar de algo mais sério. Caso queira mais informações estou a disposição, forte abraço.

Anônimo-387721 Psicólogo em São Paulo