Depois da separação não sei se sigo minha vida ou se luto pelo meu casamento.

Feita por >KELI FABIULA DE FRANCA · 30 nov -1 Crise existencial

Oi, sou a Keli eu fui casada durante quase 21 anos, nos casamos muitos novos, hj eu tenho 36 anos, temos 3 filhos. Nosso casamento sempre foi uma montanha russa, mas a pior crise que tivemos foi em 2021/2022 onde houveram traições de ambas as partes. Eu estava em uma fase muito frágil e carente e acabei encontrando a atenção e carinho em outro homem. Ele já havia me traído antes disso, e uma das chaves para a traição foi a vingança tmbm. Foi muito difícil depois disso, porque a montanha russa subia lentamente e quando a gente pensava que ia estacionar, ela descia com força, com muita força. As brigas eram constantes, houve agressão em algumas delas, houve pedido de separação da minha parte, pedido de uma segunda chance da parte dele e a aceitação da minha parte, acreditando em um futuro melhor.
Ele começou a beber muito e brigávamos quase todos os dias, eu usei todas as armas e forças possíveis para que ele parasse de beber, porque quando bebia se transformava.
Enfim ele parou de beber e enfim eu acreditei que tudo estava consertado. Ele é caminhoneiro, e a gente trocava muitas mensagens no whats durante o dia, ele me mandava "Bom dia amor", mandava vídeos romanticos e tals. Realmente eu achei que enfim a gente iria viver bem, até que veio a bomba.
Certa vez ele ficou uns 20 dias sem ir pra casa, mas passava pela nossa cidade, eu e meus filhos íamos lá pra ver ele, conversar um pouco e eu levava algumas coisas pra ele. Quando chegou um certo dia, uma quinta feira, ele veio pra casa, nós saímos ele comprou coisas pra casa, nunca deixou faltar nada pros nossos filhos. Tomamos banho juntos, fizemos amor, dormimos agarradinhos, no dia seguinte eu fui no caminhão dele, troquei os forros e cobertas da cama, limpei tudo pra ele (nessa parte sempre fui cuidadosa com ele), e ele foi viajar.
Quando chegou o domingo, ele passou por aqui novamente, e mais uma vez lá estávamos nós, ele foi meio que grosso e frio comigo, eu fiquei chateada, mas não liguei, pensei que ele pudesse estar nervoso ou chateado com alguma coisa. Mais uma vez ele foi.
Algumas horas depois, ele me manda uma mensagem falando que estava consado, que ele mudou por mim mas que eu não havia mudado por ele, que eram 21 anos do mesmo jeito e que não queria mais. Eu fiquei tipo assim: Quê? como assim? porquê? eu achei que estava tudo bem entre nós.
Ele me deus várias desculpas em que não me convenceu em nenhuma, disse que não conseguiu me perdoar, que muitas vezes sentia raiva de mim, e que fazia sexo por obrigação.
Eu havia percebido uma mudança nele, auto estima elevada, parecia feliz, animado. Cheguei a pensar que tinha outra pessoa na vida dele, porque afinal, eu já conhecia os sinas que ele dava quanto a isso. E por um grande acaso eu descobri que há sim um outra mulher, ele comprou um anel pra ela, antes mesmo de terminar comigo.
Nós não havíamos conversado pessoalmente ainda, aí ele passando na nossa cidade, eu fui levar as roupas dele e a nossa filha para se verem, e confrontei ele. A principio ele negou que havia uma outra pessoa na vida dele, mas aí eu falei do anel e ele teve a cara de pau de dizer que era pra mim, eu disse pra ele, era pra mim mas mandou entregar em um posto de combustíveis na beira da BR em uma cidade bem longe daqui. Aí ele disse que ainda não havia nada entre eles, e eu mais uma vez confrontei, disse que como não havia nada ainda se já tinha comprado até um anel pra ela. Ele me disse que não tinha mais volta, mas que quer ter uma relação boa comigo, mas durante a breve conversa ele ainda acabava me chamando de amor e depois tentava concertar me chamendo pelo nome. Nós nos abraçamos e ficamos com uma relação de amizade.
Eu tmbm quero muito ter uma relação boa com ele, mas sinto falta das mensagens diárias, dos bom dia amor, das fotos e audios de musicas tocando dentro do caminhão. Não sei mais o que eu quero, se quero seguir minha vida ou se quero lutar por ele.
Ainda é tudo muito recente, hj é dia 18 de julho de 2025, o dia que ele esteve em casa foi no dia 10 de julho e no dia 13 ele me mandou mensagem terminando tudo.
Me ajudem, será que devo lutar e ter esperanças ou sigo minha vida em frente.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Psicólogos especializados em Crise existencial

Ver mais psicólogos especializados em Crise existencial

Outras perguntas sobre Crise existencial

Explique seu caso aos nossos psicólogos

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Você precisa escrever mais 25650 caracteres

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Sua pergunta está sendo revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

Psicólogos 44800

Psicólogos

perguntas 25650

perguntas

respostas 84300

respostas