Crises de ansiedade

Feita por >José David Melo Silva · 28 ago 2019 Ansiedade

Minha amiga/namorada/ficante tem crises de ansiedade devido a um relacionamento antigo e essa crise voltou graças a mim, já que ela ela está gostando de mim, só q ela não quer assumir algo sério por não querer me machucar. Oq devo fazer?

PS. Gosto muito dela, mas desejo q ela saia dessa.

A melhor resposta 29 AGO 2019

Bom dia José quem gosta cuida e você está fazendo certo procurando ajuda para sua namorada, contudo aqui você não trás informações sobre o histórico médico dela como se já fez ou faz tratamento, usa medicamentos, faz atendimento psicoterápico?

É importante saber como ela está se tratando essa crise de ansiedade e também a questão do relacionamento anterior ainda interferi na vida dela de forma negativa prejudicando a qualidade de vida dela e consequentemente a sua relação afetiva com ela.
José sugiro que, procure conversar com ela e se colocar a disposição para ficar ao lado dela durante esse processo,também busque pesquisar sobre ansiedade para entender um pouco o que acontece nesse momento. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

29 AGO 2019

Olá José David Melo Silva! Obrigado por participar. Crise de ansiedade precisa ser entendida na forma particular de manifestação integrada à história de vida dela. Para isso, ela necessita ir a um psicólogo e caracterizar a ansiedade dela, os desconfortos decorrentes dessa ansiedade, assim como trabalhar, junto com o profissional, caminhos para lidar com a questão. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.