Crise conjugal e não sei o que fazer

Feita por >Natalia Reis · 10 jul 2019 Terapia de casal

Sou casada há 6 anos. Ao todo desde o namoro já são 11 anos juntos. Desde a nossa lua de mel descobri que meu marido, tem cadastros em sites de relacionamento extra conjugal, na época participava de salas de bate papo a procura de casos para sexo sem compromisso. A tecnologia vem mudando e facilitando os "traidores" de plantão, mas normalmente eu dava um jeito de "fuçar" o celular dele. Descobri conversas de WhatsApp com garota de programa, ou com dona de bordel, achei uns sites especializados em Garota de programa que ele era cadastrado. Umas quatro vezes tivemos conversas sérias. A penúltima vez, foi antes de eu engravidar do nosso filho (hoje com 2 anos), nessa conversa eu queria me separar de verdade, mas conversamos e decidimos continuar. Eu disse que não iria fazer perícia no celular dele novamente e que queria seguir com confiança. ... Daí qdo estive grávida, ele viajou umas duas vezes a serviço, e sem querer descobrir que ele procurava prostitutas nas cidades q ele visitava. Eram mulheres caras, bonitas, siliconadas! Conversamos novamente e eu estava totalmente desesperançada em construir a família dos meus sonhos... Mas com a barriga crescendo eu não via outra saída a não ser continuar o casamento com o homem que eu amo. E eu acredito que ele também me ama. Mas esse comportamento dele escondido, esse outro ser dele me assusta e me faz desacreditar na pessoa dele. Não tenho confiança e lá no fundo eu penso que o divórcio é só uma questão de tempo. Semana passada sem querer descobrir vários aplicativos de relacionamento, são tantos que eu nem consigo lembrar de todos, descobri outra conta de Facebook... Então é óbvio que ele te r relacionamento extraconjugal, é lógico que me traiu diversas vezes. Mas desde lá atrás, ele nunca confessou, ele consegue desviar e não me fala como e qdo acontece essas coisas. Estou bem triste, achando que não tem jeito. As vezes acho que se pelo menos ele confessasse e pedisse ajuda, seria um passo pra um conserto, mas se ele continuar se omitindo e sendo duas pessoas realmente não tem jeito. Já marquei duas consultas com terapeutas diferentes. Preciso desabafar isso com alguém, já que está presa essa história em mim há anos. Eu não contei nada a ele, mas está claro que eu mudei, ele percebeu, mas também ainda não me perguntou o que houve. Vou seguir as orientações dos especialistas e aguardar mais uns dias pra ver como desenrolo tudo isso. Meu coração está partido. Só penso no nosso filhinho. Se houver uma separação, mudo de estado com meu filho e deixo tudo pra trás. Vai ser uma separação dolorida demais, pra nós três. Mas entendo que não dá pra continuar em um relacionamento onde não existe lealdade e confiança.

A melhor resposta 11 JUL 2019

Olá Natália Reis! Obrigado por participar. Você descreve uma situação para a qual quer ajuda para lidar. Sempre a primeira coisa a fazer é gostar de si mesmo. Após isso, agir com a razão e não com a emoção. Ir a psicólogo, para essas situações, exige a frequência contínua a várias consultas, com o mesmo psicólogo, para que se levante detalhes da sua história, para que se observe seu jeito de lidar com as coisas, bem como para ponderar formas melhores de se posicionar. Por que você tem que mudar de estado? Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado