Criança rouba e mente. O que fazer?

Feita por >Beatriz · 10 ago 2016 Psicologia clínica

Adotei uma menina que está com 10 anos, mas ela tem vínculo com a família que é honesta. Ela rouba e mente desde o início. A levei a um psicólogo e pensei que estava tudo resolvido. Mas ela não parou e agora ainda mente que eu bato nela. Eu a amo e estou seriamente preocupada, pois o pai não acredita nas coisas que ela faz. Não sei o que fazer. Estou bem preocupada.

A melhor resposta 11 AGO 2016

Boa noite Beatriz, como não sabemos qual foi a tragetória de sua filha até ela chegar a sua família, muitos fatores podem interferir nestes comportamentos. É importante que você busque auxilio de um psicólogo infantil, que trabalhe com ela o por que ela mente e rouba e contigo como lidar com ela.

Atenciosamente
Fernanda Guadagnin

Consultório Fernanda Guadagnin Psicólogo em Joinville

47 respostas

12 AGO 2016

ola beatriz!!!!! leve esta menina para um tratamento psicologico,ok? com urgencia....sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnoterapeuta

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

11 AGO 2016

Bom dia, Beatriz.
Não há como dizer porque esse comportamento surgiu, não sei o que ela passou até chegar em sua casa. Um psicólogo innfantil poderá te ajudar a lidar melhor com ela e trabalhar todas essas questões. O pai também precisa participar desse processo, para que possa ficar ciente dos acontecimentos e ajudá-la a lidar com a filha de vocês. Boa sorte.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

11 AGO 2016

Olá Beatriz, é muito importante que vocês retornem o trabalho com o psicólogo. Sua filha tem uma história emocional pela qual passou antes de estar com você e seu marido, que provavelmente foi difícil para ela, e seu comportamento reflete estas dificuldades, e a forma como conseguiu se adaptar provavelmente, para não sofrer tanto. O psicólogo do psicólogo, junto com a sua participação, irá ajudá-la a compreender essa história e ressignificá-la de outra forma. Mas entenda que é muito importante este momento, em que você e seu marido também devem mostrar que agora ela esta segura emocionalmente (e fisicamente também), e que ela não precisa mais se relacionar desta forma com vocês. Espero tê-la ajudado! Abraço

Psicóloga Ana Carolina Rizzi Psicólogo em Curitiba

17 respostas

11 AGO 2016

Pois eh....ainda não chegaram ao centro do problema...qto tempo vc fez de análise com essa criança? Fez junto vc é o pai?
Não atendo criança sem os pais passarem semanal comigo. Entendeu porque? Não ajuda nada o pai não entender ....e talvez seja o mesmo movimento da sua filha se negar a entender que não pode roubar....e outra coisas está passando fovtempi de concerto...corre....

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

10 AGO 2016

Olá Beatriz!
É muito importante que você retome o acompanhamento psicológico de sua filha uma vez que ela demonstra que ''nada está resolvido'' através das mentiras e roubos.
Ela passou um momento muito traumático de abandono de seus pais biológicos o que leva a dores emocionais muito profundas, podendo ser manifestadas através destes comportamentos que podem estar vinculados ao temor de ser abandonada novamente.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 AGO 2016

Boa tarde Beatriz
Entendo a sua angustia, porém é preciso entender que por trás deste comportamento da criança de subtrair objetos alheios e mentir tem envolve várias causa, diz algo no pensamento e sentimento que precisa ser investigado detalhadamente por um profissional preparado, tem vários fatores correlacionado. Se não surtiu efeito com um determinado profissional mude para outro que esteja mais preparado.
Espero ter contribuído, att. a Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

10 AGO 2016

Beatriz, o comportamento da menina tem um sentido, um significado. Somente um psicólogo poderá te ajudar a compreender isto, pois ele vai analisar desde a dinâmica familiar até o comportamento da criança e assim poderá entender melhor o que se passa. Quanto tempo ela passou nesse psicólogo? Ele tinha experiência com crianças? Nem sempre procuramos o profissional adequado para nossas necessidades, muitas vezes pela falta de conhecimento mesmo. É como procurar um médico clínico geral para tratar de um problema ginecológico, ele saberá o básico, mas o especialista terá mais experiência e conhecimento técnico sobre aquele tema. Então minha sugestão é que busque outro psicólogo e procure saber se ele tem experiência ou especialidade com psicologia infantil, ludoterapia. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza