Criança agitada que não para de falar

Feita por >carol · 5 jan 2021 Psicologia infantil

A amiga do meu filho ela eh mto agitada fala o tempo td, tem carência de atenção extrema, quanto mais os pais corrigem ela mais ela provoca e desobedece, quer chamar atenção o tempo todo, e repete mto as coisas e fala alto, isso eh algum transtorno??
Quanto mais fala p parar mais ela faz e não para de falar isso eh TDA?
Autismo?

A melhor resposta 7 JAN 2021

Carol. Fale c sua amiga p levar ao pediatra e ao psicólogo. Diagnóstico só conhecendo o paciente.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 JAN 2021

Olá Carol! Grato por citar. Provavelmente não é autismo. Faltam muitos dados para que possamos conhecê-la melhor. Falta idade, falta história de vida, configuração familiar, rotina de vida, falta muitos fatores a ponderar.
Será importante, não ela, mais os pais dela, poderem passar por psicólogo para que se faça um levantamento detalhado da história e hábitos dela, para que se possa contribuir para que lidem melhor com a situação. Os comportamentos descritos podem ter, a princípio, direcionamento positivo.
Compreendam a menina inteira, não somente esse aspecto que está incomodando.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, valorizemos a vida: máscara, higiene, distanciamento físico, senso comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.