Cortar o antidepressivo de uma vez faz mal?

Feita por >Luiz Guilherme · 22 fev 2021 TOC

iniciei o tratamento com sertralina para tratar o TOC, usei por 8 meses. começei com 3 capsulas por dia e depois fui melhorando e com isso passei a tomar 2 por dia, mas fiz o tratamento no CAPS infantil da minha cidade, e ja estava chegando a idade limite para ficar lá. e com o tempo chegando o psiquiatra cortou o tratamento de uma vez, logo após isso 1 mes depois começei a ter sintomas de ansiedade generalizada e tive muitas crises de ansiedade. sera que cortar a sertralina de uma vez fez mal?
é se e normal eu sentir vontade de tomar sertralina novamente?

A melhor resposta 24 FEV 2021

Oi Luiz,
Um dos problemas da descontinuação do medicamento, é que pode levar meses para passar os sintomas no organismo.
Esse processo pode desencadear a ansiedade, insônia, dor de cabeça, falta de ar....
A vontade de tomar o remedio novamente é a forma que o organismo busca para se livrar do sintomas da abstinência.
É importante você retomar o tratamento e fazer terapia.
Fico a disppsição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo