Conto ou não que estou apaixonada por minha amiga?

Feita por >Ana Dias · 8 nov 2016 Orientação sexual

Conheci uma pessoa que chegou sem pedir licença, mostrou-me sua leveza, sua cara lavada, retirou seus calçados, se sentiu em casa e acabou fazendo morada em mim. De princípio achei que fosse visita passageira, mas engando meu, ficou sendo presença permanente. E por mais que eu tente empurrá-la pra fora de mim, a uma força maior que a segura dentro. Por mais que eu me ocupe de coisas diversas, em todas as coisas parece que ter um pouco dela. Não é exagero, tampouco romantismo, é o que se passa realmente. Eu já não me reconheço. Nunca fique tão presa a alguém. Nunca alguém ocupou tanto a minha mente, a ponto de eu quase nem lembrar de mim. Nunca alguém me fez tão bem. Nunca eu desejei tanto a presença de alguém, que se se passa uma hora sem contato, é como se fosse uma eternidade... enfim!

Eu não sei dar nome a isso, mas me disseram que parece amor. E se for?

Ela não sabe desse bem acima da média que me faz, nunca ousei contar, porque ela me tem como uma grande amiga, e eu tenho medo de perde-la. Mas sei lá... as vezes fico pensando: e se eu contasse?

Não sei se me compreendeu, então pra ser mais clara, eu ando gostando de alguém do mesmo sexo que eu. Muitos hão de me julgar, mas uma coisa eu digo: o gostar a gente não escolhe, ele acontece. Eu estou aqui como prova.

A cabeça está confusa... Eu gostaria de uma opinião sobre eu contar ou não a esta pessoa....

A melhor resposta 9 NOV 2016

Ola Ana Dias, realmente ninguém escolhe a quem se vai amar e que sentido teria a vida se podessemos escolher? Como realmente seu relato é bem intenso e complexo porque envolve fatores de ordem emocional percebo que será preciso que você procure agendar uma consulta com um psicólogo para que você possa trabalhar como lidar melhor com todas estas demandas que está causando uma relação de dependência com esta pessoa a ponto de você perder o controle sobre sua vida. Amar é bom, mas edificar a vida sobre esta pessoa não é sadio, porque você já existia sem ela, entende?
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

16 NOV 2016

Olá Ana, sua situação não me parece algo simples de resolver. Pelo que entendi ela pensa que são amigas e você sente muito mais que isso. O que ela pensa a respeito de relações homossexuais? Sugiro que você procure ajuda de um profissional de psicologia e não coloque tudo a perder antes de saber como ela enfrentaria isso. Conheça-a melhor e vá devagar. Melhor ter uma grande amiga do que estragar tudo, certo? Boa sorte

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

13 NOV 2016

Olá Ana!
Apenas você poderá avaliar se deve ou não contar investindo ou não nesta relação.
É importante que você procure a ajuda de um psicólogo para que através do processo de autoconhecimento possa sentir-se mais confortável com este novo desejo auxiliando na decisão.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 NOV 2016

Oi Ana, Infelizmente na vida tem momentos que as coisas ficam mesmo confusas, buscando orientação psicológica você se sentira mais segura e a resposta vira com mais clareza.

Psicóloga Raquel Gonçalves Ribeiro Psicólogo em São Paulo

21 respostas

9 NOV 2016

ana, procure um psicologo para te ajudar á lidar com esta situaçao , ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

9 NOV 2016

Ana, boa noite!
Essa questão é mais profunda do que pensa. Procure um profissional de psicologia para que você seja acompanhada, e assim, venha elaborar melhor suas questões amorosas.
Cordialmente,
Carolina (Recife/PE)

Carolina Barroco Psicólogo em Recife

6 respostas

8 NOV 2016

Ana, qualquer conselho que te derem aqui ou em qualquer lugar não é o que você deve fazer; tem que partir de você a resposta. Procure um psicanalista de tua região, agende uma consulta e explique o teu sofrimento. Espero ter ajudado.
Julio - SP

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André