Continuo com namoro mesmo depois de mentiras?

Feita por >Ana · 25 ago 2017 Separação

Namoro a 5 anos uma pessoa muito legal que todos gostam (amigos, família). Mas passamos por muitas dificuldades entre ela uma Traição da parte dele no final do ano passado e mentiras da espécie de sair sozinho e escondido com os primos a ir no estádio vê o time dele o que gera muita discussão entre nós , sinto muito humilhada e desvalorizada quando ele prefere o time de futebol a mim , não vejo ele fazendo o mesmo esforço pra mim vê ou ficar comigo , além das mentiras e OMISSÕES que acontecem quando ele vai ao jogo

A melhor resposta 26 AGO 2017

Olá Ana, pelo que percebo aqui na sua narrativa é que você já tem a resposta falta talvêz maturidade para decidir qual o caminho seguir e qual a decisão porque envolvem outros ganhos e perdas secundários. Acredito que com um acompanhamento psicoterápico você possa desenvolver um outro olhar sobre esta situação e de quais benefícios ou malefício. E fortalecida possa decidor sobre, porqie ele é assim não vai mudar e quem tem decidir e tomas uma oosição e rumo para a sua vida é só você para depois não assunir um casamento achando que vai mudar e se decepcional. Você busca nele uma oessoa que não existe, o seu ideal de homem talvez só exista na sua cabeça porque ada pessoa carrega a história de sua e periência de vida e não da para mudar só porque o outro quer, entende?
Espero ter ajudado, à Psicóloga ussenade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

28 AGO 2017

Olá Ana!
No que se diz respeito a relacionamentos não existem fórmulas ou caminhos certos mas é importante que você e seu namorado consigam dialogar sendo possível a empatia dos sentimentos e pensamentos de ambas as partes, encontrando um consenso de convivência e harmonia.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 AGO 2017

Boa tarde Ana,

Acredito que um acompanhamento psicológico individual para ti seria essencial. Em um término de relacionamento - assim como na sua continuidade, quando não temos certeza sobre a relação - há perdas e ganhos com nossa escolha. Com a terapia você poderia refletir sobre isto é fortalecer -se para esta decisão.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

26 AGO 2017

Oi Ana,
Cada relacionamento tem sua dinâmica e é possível que vocês estejam em sintonias diferentes.
Converse com seu parceiro para identificar os porquês do que está acontecendo e se necessário, procurem ajuda terapêutica para trabalhar o namoro de vocês.
Outra opção é que você procure um psicólogo e trabalhe suas ansiedades e anseios, tornando-se mais segura sobre suas decisões, independente de quais forem.
Estou à disposição,

Um abraço
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis