Consigo parar de roer unhas através da hipnose?

Feita por >Renata nascimento · 18 out 2016 Hipnose

Há anos sofro com o mal de roer unhas e já tentei todas as formas possíveis de parar, porém, todas sem sucesso. Gostaria de saber se através da hipnose eu consigo parar com esse mal.

A melhor resposta 19 OUT 2016

Renata, a hipnose tem bons resultados sim nesses casos, mas é importante o acompanhamento com terapia Cognitivo Comportamental para mudança de hábitos cotidianos relativos a essa prática.
Atenciosamente
Maria Márcia Verona

Maria Márcia Verona Psicólogo em Belo Horizonte

24 respostas

26 OUT 2016

Olá Renata.

Por traz do sintoma de roer as unhas está um transtorno de ansiedade. Procure uma psicoterapia que te ajude a lidar com os sintomas da ansiedade.
Atenciosamente,
Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

25 OUT 2016

Sim, mas pode também tratar do problema por outros meios, como por exemplo da psicanálise. Eu sugiro a psicanálise, pois o ato de roer unhas está intrinsecamente ligado à ansiedade - e nada melhor do que uma psicanálise bem aplicada para aliviar sintomas de ansiedade.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

23 OUT 2016

A hipnose clínica pode ser uma grande ferramenta para se tratar esse tipo de caso, pois permite que se trabalhe os sentimentos negativos acumulados como a raiva que fazem com que a pessoa desenvolva esses sintomas. Roer unhas estaria ligado a uma forma incorreta de lidar com a raiva que sente das pessoas e das situações que incomodam.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos