Como voltar a gostar de alguém?

Feita por >zanza1 · 30 nov 2016 Psicologia clínica

Gostei de um cara no passado, na verdade acho que cheguei a amar. Depois ele terminou comigo e após isso eu não consegui gostar mais de ninguem. Atualmente estou com meu namorado mas sei que não gosto dele como deveria gostar.

Oque posso fazer ?

A melhor resposta 7 DEZ 2016

Zanza1, as vezes você ainda pode estar presa psicologimente no relacionamento passado e fazendo comparações, e isso pode estar atrapalhando o relacionamento atual. Procure ajuda para poder entender o que está acontecendo, mas lembre-se o amor é construído com o tempo. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

2 DEZ 2016

Amor é uma Construçao e precisa tempo para acontecer. É preciso gostar da presença da pessoa, gostar da conversa com ela, isso é nao ter vontade de parar de falar e ter sempre muito para dizer.
Afinal passaremos muito pouco tempo transando e precisamos ocupar com outros prazeres as mais de 23horas e 45 minutos, afinal isso é, se transarmos por 15 minutos todos os dias, a media nas pesquisas é de que se leva 07 minutos numa boa transa. Busque criar novas amizades e deixe o sexo acontecer naturalmente quando menos esperar estará apaixonada novamente. Mas lembre se de paixao termina e precisará incrementar com muita estrategia(muita competencia) em todas as areas do relacionamento para manter um relacionamento por muito tempo.
Boa Sorte!
Psicologa Cida Santos

Doutora Aparecida Paula Santos Psicólogo em Rio de Janeiro

21 respostas

1 DEZ 2016

Bom dia!
Não existem respostas prontas para todos os casos ainda que tenham semelhança. Seu caso, embora parecido com muitos, é único por seu jeito de pensar que, com certeza!, resultou de sua formação pessoal.
Procure um(a) psicólogo(a). Ele(a) te deixará falar e, ao fazer isso, ajudará a única pessoa neste mundo -você mesma!- a encontrar a(s) solução(ões).
Fica em paz!

Raimundo Alves Psicólogo em Rio Branco

6 respostas

1 DEZ 2016

Bom dia.
É necessário analisar no processo terapêutico o que pode estar atrapalhando a sua relação atual, bem como trabalhar questões que talvez não foram resolvidas e estão sendo atualizadas no presente no âmbito individual e relacional.
Att.
Vanessa Almeida
Psicóloga clínica e hospitalar

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte