Como vencer uma timidez especifica a mulheres?

Feita por >Claudio · 2 out 2017 Habilidades sociais

Tenho 20 anos e sempre fui timido, pra falar a verdade desde quando era pequeno.

Porem com o passar do tempo acabei perdendo a timidez de chegar em alguem e falar, por conta da escola, do trabalho...

O caso é que nunca consegui ter sucesso com uma menina, ao marcar um encontro

Fico sem reação, vermelho, as vezes tremulo... meus pensamentos viajam

E nao consigo fazer mais do que perguntas basicas (oi tudo bem) depois disto nada vem em mente e é o que me leva a travar, e o fato de tentar e tentar e sempre acabar com os encontros digamos, acabei perdendo a vontade até de tentar e isso vem piorando a cada dia.

Hoje com qualquer pessoa que eu fale

Inclusive amigos simplismente fico sem ter o que falar, ja no trabalho é normal

Mesmo quando falo com uma nova pessoa, desde que eu va falar sobre o trabalho,

E se for falar com algum menino nao existe timidez indiferente se é no trabalho ou na rua por exemplo.

A melhor resposta 29 OUT 2019

B noite. Vc falou q não tem timidez com meninos, mas tem com meninas. Vc quis dizer mais alguma coisa e nao falou?
Como é seu relacionamento com mulheres?
Já pensou em fazer terapia?
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 OUT 2017

Boa tarde!!!

Será ótimo você fazer terapia, através dela irá conseguir o auto conhecimento e sem dúvida alguma, conseguir superar esta timidez.
O psicólogo irá ajudá-lo neste processo.
Boa sorte e sucesso!!!

Att

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba

31 respostas

4 OUT 2017

Boa noite Claúdio, você está sobre um comportamento automático, introjetado e negativo. É muito importante mudar isso o mais rápido possível.
Me coloco a disposição

Consultório de Psicologia Gildete Alcaraz Psicólogo em Jandira

33 respostas

3 OUT 2017

Claudio,
boa tarde.
Aconselho procurar um profissional (psicólogo) pra trabalhar sua timidez.
espero que tenha lhe ajudado.
abraços,
Rosa-psico

Rosa Maria Fernandes Psicólogo em Santo André

11 respostas

3 OUT 2017

Oi Claudio,
Você já se desenvolveu bastante!
No entanto, o aspecto de interação com o sexo oposto tem uma intersecção com a sexualidade e esse tema precisa trabalhado.
Sugiro que procure um psicólogo para ajudá-lo nesse processo.

Estou à disposição,
Um abraço.
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

3 OUT 2017

Olá Claudio, como vc mesmo relata a timidez em outras situações já foi vencida, existem diversas possibilidades que podem estar acarretando a insegurança em encontros que envolva sentimentos afetivo, fato que pode ser trabalhado com assertividade na Psicoterapia.
Fico a disposição.

Viviane Trettel Psicólogo em Mogi das Cruzes

6 respostas

3 OUT 2017

Boa noite! A timidez aparenta ter raízes mais profundas com sua criação, aos pais ou quem exerceu essa responsabilidade. Possivelmente ha sentimentos de insegurança e inadequação que necessitam de autoconhecimento através da psicoterapia.

Psicóloga Janette Silva Psicólogo em Taboão da Serra

7 respostas

3 OUT 2017

Oiii vejo que é um comportamento que lhe incomoda muito no presente. Primeiro passo é procurar terapia, para que você possa experimentar novas formas de comporte-se e a partir daí criar um jeito único e singular somente seu que vai lhe possibilitar possíveis mudanças.

Estou à disposição.

Eduardo Henrique Serra Epifânia Psicólogo em Salvador

13 respostas

2 OUT 2017

Boa tarde Claudio,

Quando certo comportamento nos atrapalha, podemos trabalho em terapia para poder refletir a respeito dele e assim modifica-lo. Me parece que como você "já sabe" o que vai acontecer, fica ansioso e acaba que o mesmo acontece, e os sintomas da timidez voltam.
Sugiro que comece um processo terapêutico. Creio que irá ajuda-lo.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis