Como uma pessoa pode dizer que te odeia apenas conversando com você?

Feita por >Kate · 30 mar 2021 Habilidades sociais

Eu conversava com um cara num aplicativo é derrepente ele disse que me odiava me bloqueando fiquei sem entender ele só pode ter algum problema

A melhor resposta 6 ABR 2021

Olá,Kate.Algumas pessoas tem esse comportamento,muito comum nesse mundo de aplicativos e virtual. Provavelmente vc tenha falado alguma coisa q acionou o mundo interno dele na qual parece que ele não sabe lidar muito bem. Isso não pertence a vc bem como vc não pode se responsabilizar pelo que ele sentiu.Se tranquilize. Se quiser conversar mais à respeito, fico à disposição. Abraço!
Psicóloga Mara Dias

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

31 MAR 2021

Olá Kate!
Existem pessoas que não conseguem lidar com os próprios problemas internos e as vezes se afastar de alguém é um meio que ele arrumou para isso. Provavelmente ele tenha um problema sim, mas não fique chateada e lembre-se sempre que "as coisas irão me afetar se eu permitir" :)

Psicóloga Jessica Dallari Psicólogo em Jaguariúna

2 respostas

31 MAR 2021

Olá Kate,

Conversas virtuais, geralmente são superficiais e nem sempre verdadeiras. Talvez ele tenha se sentido ameaçado ou incomodado e quis encerrar o assunto é o contato. Nem sempre pessoas vão gostar e/ou querer ficar perto da gente. Independentemente do que a gente faça. Se isso te afetou ou incomodou muito, reflita qual o investimento emocional que você faz e com qual velocidade você se entrega numa relação? Se este sentimento de rejeição estiver te incomodando muito, busque apoio psicológico.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

31 MAR 2021

Olá Kate! Grato por citar. Você não colocou maiores dados sobre o tempo e aprofundamento da conversa de vocês dois. Vocês tem um problema. Conversa de aplicativo é muito, mais muito superficial mesmo. É algo que depende da sorte. Sorte a gente não controla, acontece. É de alto risco. É algo semelhante a roleta russa com revolver. Cuidado, muito cuidado. Procure interações reais com pessoas reais, com conhecimento gradativo que envolva metas, trabalho, estudo, planos, valores éticos, linguagem, vinculações sociais. A pandemia vai passar. Por enquanto, mascara, higiene, distanciamento físico, vacina são necessários.
Da mesma pessoa que facilmente uma pessoa pode dizer que odeia, também pode dizer que ama. Nas duas situações é superficial, cego, sem bases sólidas.
Aprofunde relacionamentos.
Atenciosamente:
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

31 MAR 2021

B noite. Provavelmente vc entrou em algum assunto q para ele é desconfortável.
Acontece
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 MAR 2021

Tem várias respostas para essa atitude dele:
- ele pode ter perdido interesse
- você pode ter falado algo sem intenção que acionou alguma ferida emocional dele
- ele pode está utilizando do gaslight ( um tipo de manipulação onde se levanta a moral da mulher e depois a xinga, ou desmoraliza)
- você pode ter sido vítima do ghosting( pessoas que tem medo de conflito, é simplesmente bloqueiam outras, quem faz têm dificuldade de ter empatia e quem recebe fica sem entender e se sentindo culpada ou rejeitada).

De toda maneira, está pessoa mostrou para você que não seria a melhor escolha para construir um relacionamento estável e saudável.
Foque em você e continue a buscar, pois existem pessoas especiais por aí , que estarão de acordo com seus valores e expectativas.

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro

25 respostas

30 MAR 2021

Tem pessoas que não vão gostar da gente, independente do que a gente faça. Não adianta se questionar porque ele disse isso, às vezes não tem razão nenhuma, ou então não teve afinidade, ou ainda você pode ter falado algo que ele não gostou. Pelo que você relata ele não teve tempo suficiente para te conhecer e te odiar.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro