Como tratar minha anejaculação?

Feita por >Anonimo · 18 nov 2016 Disfunção erétil

Tenho 24 anos, sou profissional autônomo. Bom confesso que sou viciado em masturbação e pornografias, porém há algum tempo percebo que isso está atrapalhando os meus momentos de prazer com minha parceira. Meu vício consiste em 1x ou até 3x no dia de masturbação, na maioria 1x ao dia. E após ler alguns sintomas da anejaculação, percebi que sofro disso porque não consigo chegar ao clímax com minha parceira. As vezes fico por mais de 30 minutos com o penis ereto tentando gozar e não consigo. Fico tentando pensar em algo para ver se consigo, me concentro, mais não consigo sucesso. Dei um tempo para a masturbação para ver se tenho algum resultando. Qual a dica, ou conselho vocês me dão? Obrigado

A melhor resposta 20 NOV 2016

Olá!
Embora pareça que sinta-se desconfortável com este assunto, é muito importante que procure ajuda de um psicólogo para que seja possível avaliar a natureza desta compulsão pela masturbação e filmes pornográficos e a razão de ter dificuldades em chegar ao clímax com sua parceira.
É indicado também que procure um médico urologista para fazer uma avaliação verificando se existe alguma natureza biológica para ausência do clímax e se há necessidade de tratamento medicamentoso.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

20 NOV 2016

Olá Anônimo!
Primeiro é preciso esclarecer algumas coisas sobre a Anejaculação.
A anejaculação é a dificuldade ou a ausência de ejaculação durante o ato sexual, mas isso não significa que obrigatoriamente não haja prazer durante essas relações.
Para investigar se as causas desta disfunção são orgânicas ou psicogênicas é necessário a princípio procurar ajuda de um Urologista.
No que diz respeito aos fatores psicológicos envolvidos é necessário buscar ajuda de um psicólogo, este profissional irá ajudá-lo a compreender melhor o que te excita, o que te dá prazer, os motivos pelos quais você mantém uma rotina de masturbação, os sentimentos de culpa que podem surgir, a dinâmica da sua relação com a sua parceira... enfim, um psicólogo irá ajudá-lo em um processo de autoconhecimento e na busca pela qualidade nas suas relações.

Psicóloga Joseane Barreto Psicólogo em Aracaju

5 respostas

18 NOV 2016

Bom dia Sr. Anônimo, há vários fatores que podem estar levando você a este comportamento e se está interferindo no seu relacionamento pessoal e sexual com sua parceira e trazendo desconforto pessoal e sofrimento é preciso se trabalhar as causas que o está levando a este tipo de comportamento através de psicoterapia, por isso aconselho-o a procurar ajuda de um psicólogo na sua cidade, pois acredito que você não conseguirá dar conta sozinho desta demanda.
Espero ter contribuído, att. à Psicóloga Ussénade!
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife